São Bernardo do Campo: Nova etapa da duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade é iniciada

Ampliação do viário agora conta com frente de trabalho em trecho da Alameda Glória, onde nova ligação será construída

7212
Avenida Newton Duplicação
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Bernardo do Campo

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou na segunda-feira, dia 26 de julho de 2021, mais uma etapa das obras de duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, no Centro. Acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, o chefe do Executivo acompanhou o início de nova frente de trabalho do projeto, desta vez em trecho da Alameda Glória, onde será construído novo viário que permitirá criar ligação direta do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia.

O avanço da obra foi possível após a administração municipal finalizar o processo de desapropriação de áreas situadas entre a Alameda Glória e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Com isso, a Prefeitura deu início à abertura de novo viário com duas faixas de rolamento em cada sentido, com corredor exclusivo de ônibus e ainda canteiro central.

Ao todo serão investidos R$ 12 milhões na duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, em trecho que vai da saída do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia, totalizando 1,5 quilômetro de extensão. A previsão é a de que a obra seja concluída em prazo de até 10 meses.

“A duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, com ampliação do viário nesta região central da cidade, vai melhorar muito o acesso de quem entra e sai de São Bernardo. Um projeto importante que irá levar mais infraestrutura para a Mobilidade dos nossos motoristas, permitindo que as pessoas consigam sair mais tarde de casa e cheguem mais rápido ao seu local de trabalho”, pontuou Morando.

Segundo o chefe do Executivo, a obra se soma a outros importantes avanços executados pela Prefeitura. Morando citou como exemplo o recapeamento da Rua Marechal Deodoro e da Avenida Brigadeiro Faria Lima.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Além de aperfeiçoar o sistema viário de São Bernardo do Campo, a obra de duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade tem gerado emprego e renda. Isso porque, 120 pessoas estão trabalhando direta e indiretamente no projeto.

PACOTE

A duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade ocorre após a Prefeitura de São Bernardo do Campo entregar, em agosto do ano passado, o novo Complexo Tereza Delta, localizado no quilômetro 21 da rodovia Anchieta.

Considerado o projeto de maior investimento na área, com aporte financeiro de R$ 168 milhões, o sistema viário conta com cinco novos acessos à população, permitindo assim, mais fluidez e rapidez no deslocamento de aproximadamente 46 mil motoristas que trafegam pela região diariamente, além de passageiros do transporte público, por meio do Sistema Anchieta-Imigrantes.

Deixe seu comentário