O que abre e fecha em São Paulo no feriado de 9 de julho

19841
São Paulo O que abre e fecha
Centro de São Paulo (Foto: Wilfredor/CC0 1.0)

Em função do feriado que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932, nesta sexta-feira, dia 9 de julho de 2021, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em São Paulo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Paulo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO NO FERIADO DE 9 DE JULHO

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Abertos: Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Centros de Acolhida, Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS), Núcleos de Convivência para População de Rua, Repúblicas, Casa Lar, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e Residências Inclusivas.

Fechados: Supervisão de Assistência Social (SAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua, Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico (NPJ), Centro para Criança e Adolescente (CCA), Centro para Juventude (CJ), Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Adolescentes, Jovens e Adultos (CEDESP), Núcleo de Convivência do Idoso (NCI), Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD), Centro Dia para Idosos (CDI), Centro de Referência da Cidadania do Idoso (CRECI), Circo Escola, Serviço de Assistência Social à Família (SASF), Centro de Convivência Intergeracional (CCInter), Centro de Defesa e de Convivência da Mulher (CDCM), Serviço de Proteção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV), Serviço de Medida Socioeducativa em Meio Aberto (MSE-MA), Restaurante Escola e as sedes da Família Acolhedora.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta-feira, dia 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista, no Estado de São Paulo.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.

As contas de consumo (água, energia, telefone, entre outras) e carnês com vencimento no dia 9 de julho poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, segunda-feira, dia 12 de julho. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

BOLSA DE VALORES

bolsa de valores não vai realizar operações na sexta-feira, dia 9 de julho. Na segunda-feira, dia 12 de julho, as atividades voltam à normalidade na bolsa.

BOM PRATO

A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que os restaurantes da rede Bom Prato abrem normalmente no feriado de 9 de julho.

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou até o dia 31 de julho a gratuidade das refeições para as pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas pelos municípios. A rede oferece três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) em todas as 59 unidades do Bom Prato, inclusive aos finais de semana e feriados.

CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) irá funcionar conforme as regras da fase atual do Plano São Paulo, sem atendimento presencial ao público.

CENTRAL DE LIBRAS

As Centrais de Intermediação em Libras funcionam normalmente. Os equipamentos realizam a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo.

O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e destinado às pessoas com deficiência auditiva e surdos usuários de serviços públicos da cidade de São Paulo. Acesse a Central de Intermediação em Libras para mais informações.

CORREIOS

No feriado estadual de 9 de julho, na Região Metropolitana de São Paulo, que engloba a capital paulista e cidades da Grande São Paulo, ABC, Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira, as unidades de atendimento estarão fechadas, exceto nos municípios que anteciparam o feriado – Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Santo André. Nessas localidades, as agências funcionarão normalmente.

No site dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades em funcionamento.

COVID-19 – VACINAÇÃO

Para maiores informações sobre a vacinação contra a Covid-19 na capital paulista, acesse a página Vacina Sampa.

CPTM, EMTU E METRÔ

Nesta sexta-feira, dia 9 de julho, a operação nas empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos vai seguir de acordo com o calendário de feriado, quando a demanda é usualmente menor. Confira abaixo:

CPTM

Na sexta-feira, dia 9 de julho, as sete linhas da CPTM vão operar com oferta de trens semelhante a de um sábado. No sábado e no domingo, a circulação será normal para cada dia em todas as linhas, com exceção da Linha 12-Safira, onde continua a operação especial para obras de melhoria. Esses trabalhos visam ampliar a velocidade de circulação dos trens nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart, que atende as Linhas 12-Safira e 13-Jade. No sábado, haverá velocidade reduzida entre as estações Brás e Comendador Ermelino, e no domingo o sistema Paese será acionado para atender o trecho entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino.

Também devido à essas obras, o Expresso Aeroporto, que liga as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, continua suspenso. A alternativa aos passageiros é a Linha 13-Jade, com início na Estação Engenheiro Goulart.

EMTU

Na sexta-feira, dia 9 de julho, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a programação horária de domingo. Já as linhas que atendem a Baixada Santista terão a operação do feriado equivalente à programação dos sábados. No fim de semana (dias 10 e 11 de julho), a operação é normal, com tabela horária correspondente ao respectivo dia – sábado ou domingo. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site da EMTU ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

METRÔ

Durante o feriado, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás vão funcionar com oferta de trens equivalente a um domingo. As equipes estarão prontas para ajustar a frota se necessário. No fim de semana, a operação terá a circulação de trens igual a de outros sábados e domingos.

LINHA 15-PRATA

A Linha 15-Prata do monotrilho terá paralisação parcial na sexta-feira, dia 9 de julho e no domingo, dia 11 de julho. Entre 4h40 e 14h, a linha estará fechada para a realização de testes do sistema de controle e os passageiros terão a opção dos ônibus gratuitos do Paese entre São Mateus e Vila Prudente. No sábado, dia 10 de julho, a linha vai funcionar normalmente.

BICICLETAS

Durante todo o feriado desta sexta-feira, assim como no fim de semana, os passageiros poderão embarcar com suas bicicletas convencionais e também elétricas de tamanho semelhante ao das convencionais no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. O embarque da bicicleta no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

CULTURA

As bibliotecas municipais estarão fechadas.

Já as Casas de Cultura funcionarão das 11h às 19h, com exceção da Raul Seixas, que precisa funcionar igual ao Parque Raul Seixas.

  • Casa de Cultura Vila Guilherme
  • Casa de Cultura Brasilândia
  • Casa de Cultura Campo Limpo
  • Casa de Cultura M’Boi Mirim
  • Casa de Cultura Hip Hop Sul
  • Casa de Cultura Raul Seixas
  • Casa de Cultura Hip Hop Leste
  • Casa de Cultura São Miguel
  • Casa de Cultura Chico Science

O Centro de Culturas Negras estará com a área do parque aberta das 7h às 21h, mas o auditório estará fechado. No sábado, dia 10 de julho e no domingo, dia 11 de julho, a área do parque funcionará das 7h às 21h e o auditório das 11h às 18h.

O Centro Cultural Grajaú estará aberto das 8h às 17h com o Mega Posto de Vacinação e das 16h às 21h com o Feirão do Calçadão.

O Centro Cultural Olido estará aberto para visitas guiadas à Galeria do DJ, às 18h e 19h, com inscrição prévia pelo e-mail olidocultural@gmail.com.

DEFESA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que manterá seu atendimento no feriado por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências, pelo telefone (11) 2193-8888.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO

A rede de 25 Cates (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) estará fechada, assim como não haverá atendimento do Cate Móvel. Os atendimentos dos 35 postos da Ade Sampa e da rede de coworking Teia também estarão fechados.

DETRAN

ECOPONTOS

O horário de funcionamento continuará de segunda a sábado, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados das 6h às 18h.

EDUCAÇÃO

MUNICIPAL

Não haverá aulas na rede municipal nesta sexta-feira, dia 9 de julho, por conta do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.

ENEL

A Enel Distribuição São Paulo informou que apenas as lojas de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André funcionarão nesta sexta-feira. Os demais pontos de atendimento estarão fechados devido ao feriado de 9 de julho. Todas as lojas reabrem normalmente na segunda-feira, dia 12 de julho.

Apesar das lojas não funcionarem, os clientes terão à disposição os demais canais de atendimento para registrarem as suas solicitações. Os consumidores podem entrar em contato com a companhia por meio da Agência Virtual, do aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para iOS e Android, do WhatsApp Elena (21) 99601-9608 e do Call Center (0800 72 72 120 – atendimento comercial – e 0800 72 72 196 – atendimento emergencial).

Prestação de serviço 24 horas:

  • Central de Atendimento de Emergência (0800 72 72 196): Informações sobre falta de energia, casos de fios partidos, postes ou problemas na rede de distribuição.
  • Central de Atendimento Comercial (0800 72 72 120): Consulta de débito, segunda via de conta, religação, pedido de novas ligações, débito automático, oscilação de voltagem, consumo elevado e suspensão do fornecimento de energia.
  • Os clientes podem ainda falar com a Enel SP por meio do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena atende e oferece serviços como falta de energia, consulta de débitos e envio de segunda via da conta, além de tirar dúvidas sobre as perguntas mais frequentes.

ESPORTES

Os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade estarão abertos das 6h às 18h. Apenas o Centro de Esportes Radicais que vai funcionar das 6h às 14h no feriado e no final de semana.

FAB LAB LIVRE SP, TELECENTROS, DESCOMPLICA

As unidades do Descomplica SP, Telecentros e Fab Lab Livre SP estarão fechadas na sexta-feira, dia 9 de julho, retornando o atendimento a partir de segunda-feira, dia 12 de julho. Exceto os telecentros Brasilândia B3, Bezerra de Menezes, CEU Butantã UAB e Castro Alves, que atenderão no sábado, dia 10 de julho.

FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE

Os postos de doação da Fundação Pró-Sangue permanecerão fechadas no feriado, retomando os atendimentos no sábado, dia 10 de julho, com exceção da unidade das Clínicas, que funcionará tanto na sexta-feira, dia 9 de julho, quanto no sábado, das 8h às 17h. Para mais informações sobre as doações, acesse o site da Fundação Pró-Sangue.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS

Neste feriado, os hospitais veterinários das zonas Norte, Leste e Sul ficarão fechados.

O atendimento prioritário às urgências e emergências retorna na segunda-feira, dia 12 de julho, com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão da Covid-19, com limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

Unidades:

  • Hospital Veterinário da Zona Norte: Avenida General Ataliba Leonel, 3.194 – Parada Inglesa
  • Hospital Veterinário da Zona Leste: Avenida Salim Farah Maluf, esquina com a Rua Ulisses Cruz, lado par – Tatuapé
  • Hospital Veterinário da Zona Sul: Rua Agostino Togneri, 153 – Jurubatuba

INSS

As agências do INSS não vão funcionar na sexta-feira, dia 9 de julho, por ser feriado estadual.

Hoje, devido à pandemia, as agências do INSS estão atendendo somente por meio de agendamento, pelos canais remotos (telefone 135, site Meu INSS ou aplicativo Meu INSS para celular – iOS e Android).

A grande maioria dos serviços, como requerimento de benefícios (aposentadoria, pensão por morte, entre outros), pedidos de recurso e revisão, além da obtenção de documentos (certidões, declarações, extratos e cópias de processos), podem ser realizados pelos canais remotos, sem a necessidade da pessoa comparecer numa unidade do INSS.

JUCESP

No feriado os postos fecham e serviços estarão disponíveis nos canais digitais: Jucesp e Integrador Estadual.

JUSTIÇA

O Procon Cidade de São Paulo, vinculado à Secretaria Municipal de Justiça, voltará a funcionar na segunda-feira, dia 12 de julho, no endereço sede (Largo Páteo do Colégio, 5 – Sé), sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h.

Os servidores municipais estarão em ambiente com efetivos protocolos de segurança de combate e prevenção à Covid-19. Todas as pessoas atendidas deverão utilizar máscara e respeitar o distanciamento social nos equipamentos e áreas de atendimento.

MERCADOS E SACOLÕES MUNICIPAIS

Horário de funcionamento dos equipamentos na sexta-feira, dia 9 de julho:

Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira, 306
6h às 16h

Mercado Municipal Kinjo Yamato
Rua da Cantareira, 377
3h às 15h

Mercado Municipal Doutor Amércio Sugai (São Miguel Paulista)
Avenida Marechal Tito, 567
9h às 18h

Central de Abastecimento Leste
Avenida Imperador, 1900
7h às 13h

Mercado Municipal Senador Emydio de Barros (Penha)
Avenida Gabriela Mistral, 160
8h às 13h

Mercado Municipal Antônio Meneghini (Vila Formosa)
Praça das Canarias, sem número
Fechado

Mercado Municipal Leonor Quadros (Guaianases)
Praça Presidente Getúlio Vargas, sem número
8h30 às 18h

Mercado Municipal de Sapopemba
Avenida Sapopemba, 7911
8h às 13h

Mercado Municipal Teotônio Vilela
Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, 1900
7h às 13h

Mercado Municipal José Gomes de Moraes neto (Ipiranga)
Rua Silva Bueno, 2109
8h às 13h

Mercado Municipal de Pirituba
Rua Almirante Isaias de Noronha, 163
7h às 18h

Mercado Municipal Rinaldo Rivetti (Lapa)
Rua Herbat, 47
8h às 18h

Mercado Municipal Engenheiro João Pedro de Carvalho Neto (Pinheiros)
Rua Pedro Crispim, 89
8h às 15h

Mercado Municipal Waldemar Costa Filho (Tucuruvi)
Avenida Nova Cantareira, 1686
8h às 17h

Central de Abastecimento Pátio Pari
Largo do Pari, sem número
4h às 17h

Sacolão Municipal Doutor Américo Sugai (São Miguel)
Avenida Marechal Tito, 567
9h às 18h

Sacolão Municipal Cidade Tiradentes
Avenida dos Metalúrgicos, 1900
8h às 19h

Sacolão Municipal Piraporinha
Rua Manoel Dias Leme, 55
7h às 14h

Sacolão Municipal Cohab Adventista
Rua Solidariedade com Rua dos Mutirantes, sem número
8h às 14h20

Sacolão Municipal Jaraguá
Rua Marcela Alves de Cássia, 145
8h às 18h

Sacolão Municipal da Lapa
Rua Aristides Viadana, sem número
8h às 14h

Sacolão Municipal Jaguaré
Avenida General Mac Arthur, 1440
7h às 15h

Sacolão Municipal João Moura (Pinheiros)
Rua Galeno de Almeida, 607
8h às 18h

Sacolão Municipal Butantã
Rua Doutor Ulpiano da Costa Manso, 201
7h às 20h

Sacolão Municipal Rio Pequeno
Rua Desembargador Homero Pinho, 105
8h às 14h

Sacolão Municipal Estrada do Sabão
Estrada do Sabão, 800
7h às 14h

Sacolão Municipal Freguesia do Ó
Avenida João Paulo I, 2107
7h às 15h

Sacolão City Jaraguá
Rua Claúdio Santoro, 482
8h às 19h

Sacolão Municipal Avanhandava
Rua Avanhandava, 482
7h às 17h

Sacolão Municipal Bela Vista
Rua Jaceguai, 557
7h às 14h

Sacolão Municipal Brigadeiro
Rua 13 de Maio com Avenida Brigadeiro Luís Antônio
7h às 14h

PARQUES

Os parques municipais estarão abertos das 6h às 18h, com todos os protocolos sanitários já existentes.

POUPATEMPO

Os postos Poupatempo estarão fechados nesta sexta-feira, dia 9 de julho. O atendimento presencial ao público retorna no sábado, dia 10 de julho, mediante agendamento prévio.

Para agendar data e horário para ser atendido em qualquer uma das 82 unidades do programa no Estado de São Paulo e conferir informações sobre horários e endereços, basta acessar o portal do Poupatempo ou baixar o aplicativo Poupatempo Digital (disponível para iOS e Android). Pelos canais digitais também é possível excluir o agendamento, caso não seja possível comparecer ao atendimento presencial. Basta clicar em “Meus Agendamentos” e, em seguida, na opção “Excluir Agendamento”.

Para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, o Poupatempo reforçou as medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Governo do Estado de São Paulo, a fim de garantir a segurança dos usuários e colaboradores.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, a capacidade de atendimento foi reduzida, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG (Documento de Identidade), transferência interestadual e mudança nas características do veículo, por exemplo.

SERVIÇOS DIGITAIS

Pelos canais digitais do programa é possível acessar 137 opções de serviços on-line, como renovação de Carteira Nacional de Habilitação, licenciamento de veículos, consulta de IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores), Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros. Os serviços digitais podem ser acessados 24 horas por dia, sete dias por semana, com segurança e comodidade, e atualmente representam cerca de 80% de toda a demanda do Poupatempo.

RECEITA FEDERAL

Como o feriado de 9 de julho não foi antecipado na capital paulista, não haverá expediente nas unidades da Receita Federal localizadas na cidade de São Paulo.

RODÍZIO DE VEÍCULOS

Como o rodízio noturno para veículos de passeio vigora inclusive aos feriados, o novo horário já será aplicado na sexta-feira, dia 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista, das 23h de sexta-feira às 5h de sábado para carros com placa final 9 e 0. Clique aqui e saiba mais.

O rodízio para caminhões e as restrições da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e da Zona de Máxima Restrição aos Fretados estarão suspensas. A Zona Azul funcionará de acordo com a sinalização de cada local na sexta.

SABESP

Para serviços emergenciais, a Central de Atendimento Telefônico (195 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina; 195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas. Na Agência Virtual e no Sabesp Fácil o atendimento também é 24 horas, todos os dias, no site da Sabesp, assim como no aplicativo Sabesp Mobile (Android e iOS). Em ambos é possível consultar informações sobre contas e acessar outros serviços.

Para os serviços comerciais (telefone unificado 0800 055 0195), não haverá expediente no feriado. No sábado, dia 10 de julho, o funcionamento será das 7h às 16h. Também não haverá atendimento on-line do chat no feriado, voltando no sábado das 7h às 16h.

Os postos da Sabesp nas unidades do Poupatempo (Capital paulista, Grande São Paulo, Guarujá, Praia Grande, Santos, São Vicente e São José dos Campos) estarão fechados no dia 9 de julho. O atendimento volta no sábado no horário normal de cada unidade. É importante esclarecer que todos os serviços do Poupatempo, incluindo os dos postos da Sabesp, são realizados somente com agendamento prévio de data e horário pelo portal do Poupatempo ou no aplicativo Poupatempo Digital (para iOS e Android).

Desde o início da quarentena, as agências comerciais em todo o Estado de São Paulo permanecem fechadas devido à pandemia da Covid-19. A Ouvidoria (0800 055 0565) e a Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482) não terão atendimento no feriado de 9 de julho.

SAÚDE

ESTADUAL

Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal com atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos.

As Farmácias de Medicamentos Especializados, conhecidas como “de alto custo”, ficaram fechadas no feriado e reabrem normalmente na segunda-feira (12). O mesmo ocorre com as farmácias Dose Certa, que retomam o funcionamento na segunda, das 8h às 17 horas.

Os atendimentos nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) não terão expediente na sexta, assim como o Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) na Zona Leste. No sábado apenas os AMEs de Araçatuba, Bauru, Ourinhos, Presidente Prudente,Promissão, São José do Rio Preto, Taboão da Serra e Tupã funcionarão no período da manhã, das 8h até 12h.

MUNICIPAL

Os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais 24 horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.

As Assistências Médicas Ambulatoriais e Unidades Básicas de Saúde Integradas, que já funcionam com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, estarão abertas das 7h às 19h e serão postos de vacinação contra a Covid-19, disponibilizando as duas doses (D1 e D2) aos públicos elegíveis. Neste feriado, as 468 Unidades Básicas de Saúde da capital paulista também estarão abertas, das 7h às 19h, somente para vacinação.

Habitualmente feita em escolas e estabelecimentos de ensino, a vacinação contra a gripe será realizada, excepcionalmente nesta sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde, em salas separadas da imunização contra a Covid-19. O calendário vacinal antiCovid seguirá normalmente para o grupo etário de 39 a 41 anos e para a aplicação da segunda dose dos públicos elegíveis anteriores. Este cronograma pode ser alterado conforme a disponibilidade de doses para vacinação. Todo o detalhamento das campanhas de imunização está disponível no site Vacina Sampa.

O Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) IV Redenção estará aberto ao público no feriado estadual. Já os Centros de Apoio Psicossocial II estarão fechados e os Centros de Apoio Psicossocial III, que atendem 24 horas, funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público.

As Unidades de Vigilância em Saúde também permanecerão fechadas, mas com atendimento pela Central SP156. A Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) – Aids, que abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, não atenderá no feriado.

As Assistências Médicas Ambulatoriais Especialidades, Ambulatórios de Especialidade (AE) e os Hospitais Dia, que funcionam de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, estarão fechadas na sexta-feira.

SPTRANS

Os postos de venda e atendimento localizados em terminais municipais e estações do Expresso Tiradentes funcionarão normalmente no horário das 6h às 20h30, na sexta-feira, dia 9 de julho. Nos horários em que os postos estiverem fechados, a compra de créditos pode ser feita via aplicativo, máquinas de autoatendimento, rede credenciada, lotéricas e Banco do Brasil. Os horários de funcionamento podem ser consultados no site da SPTrans.

Os postos Central, Santana, Jabaquara e a Loja Augusta estarão fechados.

OPERAÇÃO DOS ÔNIBUS

A SPTrans informa que a circulação dos ônibus no feriado da Revolução Constitucionalista será equivalente à frota de sábado.

SERVIÇO

  • Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes: funcionarão normalmente (das 6h às 20h30)
  • Lojas de Venda e Atendimento: Fechados

SUBPREFEITURAS

As praças de atendimento das Subprefeituras estarão fechadas na sexta-feira, dia 9 de julho.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Os viveiros municipais permanecem com as visitações suspensas, por conta da pandemia da Covid-19, assim como o Planetário do Carmo.

Os serviços da Divisão de Fauna Silvestre funcionarão normalmente das 8h às 12h. Antes de encaminhar qualquer animal para atendimento veterinário no Parque Anhanguera, é muito importante que o munícipe entre em contato com os técnicos (biólogos e veterinários) da Divisão de Fauna pelo Whatsapp (11) 96715-5424.

Nesse contato telefônico, os profissionais fornecerão informações sobre:

  • Como prestar os primeiros cuidados;
  • Qual a melhor forma de transportá-lo;
  • Se necessário, solicitar uma viatura para o serviço de resgate da Guarda Civil Municipal Ambiental, pelo telefone 153.

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário