O que abre e fecha em São Caetano do Sul no feriado de 9 de julho

1803
São Caetano do Sul
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Caetano do Sul

Em função do feriado que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932, nesta sexta-feira, dia 9 de julho de 2021, diversos serviços em São Caetano do Sul estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Caetano do Sul e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO CAETANO DO SUL NO FERIADO DE 9 DE JULHO

ATENDE FÁCIL

Não haverá expediente na sexta-feira, dia 9 de julho. Retorno na segunda-feira, dia 12 de julho, das 9h às 17h.

AULAS REMOTAS

Não haverá aula nesta sexta-feira, dia 9 de julho. Retorno na segunda-feira, dia 12 de julho.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta-feira, dia 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista, no Estado de São Paulo.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.

As contas de consumo (água, energia, telefone, entre outras) e carnês com vencimento no dia 9 de julho poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, segunda-feira, dia 12 de julho. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

CARRETA SAÚDE EM MOVIMENTO

Funcionamento das 7h à meia-noite, com atendimento de casos de síndromes gripais na Rua Saldanha Marinho, ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.

CENTRO ODONTOLÓGICO

Plantão 24 horas para casos de emergência.

COLETA DE RESÍDUO COMUM

Funcionamento normal.

COLETA SELETIVA

Funcionamento normal.

CORREIOS

No feriado estadual de 9 de julho, na Região Metropolitana de São Paulo, que engloba a capital paulista e cidades da Grande São Paulo, ABC, Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira, as unidades de atendimento estarão fechadas, exceto nos municípios que anteciparam o feriado – Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Santo André. Nessas localidades, as agências funcionarão normalmente.

No site dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades em funcionamento.

DISQUE CORONAVÍRUS

Agendamento de exame apenas pelo site Corona São Caetano do Sul. O telefone 0800 774 4002 não funcionará na sexta-feira, dia 9 de julho e no sábado, dia 10 de julho.

EMTU

Na sexta-feira, dia 9 de julho, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a programação horária de domingo. Já as linhas que atendem a Baixada Santista terão a operação do feriado equivalente à programação dos sábados. No fim de semana (dias 10 e 11 de julho), a operação é normal, com tabela horária correspondente ao respectivo dia – sábado ou domingo. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site da EMTU ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

FARMÁCIA DE ALTO CUSTO E FARMÁCIA BÁSICA

Não haverá expediente na sexta-feira e no sábado (dias 9 e 10 de julho). O expediente retorna na segunda-feira, dia 12 de julho.

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal.

HOSPITAL INFANTIL MARIA BRAIDO

Pronto-socorro com plantão 24 horas.

HOSPITAL MUNICIPAL DE EMERGÊNCIAS ALBERT SABIN E UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO JÚLIO MARCUCCI SOBRINHO

Plantão 24 horas.

HOSPITAL MUNICIPAL MARIA BRAIDO

Plantão 24 horas.

PARQUES MUNICIPAIS

Todos os parques estarão abertos durante o feriado, exceto o Parque Cidade das Crianças, que continua fechado. O Parque Espaço Verde Chico Mendes funcionará das 6h às 22h, enquanto os demais ficarão abertos das 6h às 18h, todos seguindo as determinações do Plano São Paulo.

PREFEITURA

Não haverá expediente na sexta-feira, dia 9 de julho. O expediente retorna na segunda-feira, dia 12 de julho.

SAÚDE

Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Médicas, Centro Policlínico Gentil Rstom, USCA, CAISM, CEPADI, CAPS, Centro de Oncologia, CTNEN, Centro Oftalmológico e Casa da Gestante: Não haverá expediente na sexta-feira e no sábado (dias 9 e 10 de julho). Emergências oftalmológicas no Hospital Márcia Braido e emergências de CAPS no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.

SOS CIDADÃO 156

Ambulância, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil e Trânsito: Plantão 24 horas.

TELEMEDICINA E OUVIDORIA DA SAÚDE

Telemedicina (0800 941-8543) e Ouvidoria da Saúde – WhatsApp (11) 93336-2932: Plantão 24 horas.

TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL

Nesta sexta-feira, dia 9 de julho, o transporte coletivo funcionará como nos sábados, com cerca de 30% da frota nas ruas.

VACINAÇÃO

Funciona normalmente para atender os agendamentos do dia.

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário