O que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado de 9 de julho

8086
São Bernardo do Campo
São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação)

Em função do feriado que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932, nesta sexta-feira, dia 9 de julho de 2021, diversos serviços em São Bernardo do Campo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Bernardo do Campo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO NO FERIADO DE 9 DE JULHO

ATENDE BEM

As unidades dos bairros Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção, Alvarenga e Centro ficarão fechadas nesta sexta-feira, dia 9 de julho, mas funcionam normalmente no sábado, dia 10 de julho, das 7h às 13h. Os serviços devem ser agendados previamente no site da Prefeitura de São Bernardo do Campo ou por meio da página Guia de Serviços.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta-feira, dia 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista, no Estado de São Paulo.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.

As contas de consumo (água, energia, telefone, entre outras) e carnês com vencimento no dia 9 de julho poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, segunda-feira, dia 12 de julho. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

BOM PRATO

O Bom Prato Dia e Noite (Rua Nicolau Filizola, 100) vai funcionar normalmente entre sexta-feira e domingo, das 7h às 9h, no café da manhã, das 10h30 até o término da cota diária, durante o almoço, e, a partir das 17h15 às 19h, no jantar. Já o posto avançado, no bairro Assunção (Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4381), vai funcionar normalmente na hora do almoço da sexta-feira. No sábado e domingo, a unidade ficará fechada.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Funcionamento normal, com visitação aberta das 8h às 17h.

COLETA DE LIXO

A coleta de resíduos orgânicos domiciliar, seletiva, os Ecopontos, o serviço de varrição e a Operação Bota Fora funcionarão normalmente no período.

CORREIOS

No feriado estadual de 9 de julho, na Região Metropolitana de São Paulo, que engloba a capital paulista e cidades da Grande São Paulo, ABC, Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira, as unidades de atendimento estarão fechadas, exceto nos municípios que anteciparam o feriado – Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Santo André. Nessas localidades, as agências funcionarão normalmente.

No site dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades em funcionamento.

DEFESA CIVIL

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas por dia através do telefone de emergências 199.

EMTU

Na sexta-feira, dia 9 de julho, as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a programação horária de domingo. Já as linhas que atendem a Baixada Santista terão a operação do feriado equivalente à programação dos sábados.

No fim de semana (dias 10 e 11 de julho), a operação é normal, com tabela horária correspondente ao respectivo dia – sábado ou domingo. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site da EMTU ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal, incluindo varrição e lavagem das vias e coleta dos resíduos.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

PAÇO MUNICIPAL

Não haverá expediente no Paço Municipal. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, dia 12 de julho, às 7h.

PARQUES MUNICIPAIS

Funcionamento normal. Os parques Salvador Arena (Rudge Ramos), e Raphael Lazzuri (Parque Anchieta), funcionam das 6h às 21h, enquanto o Parque das Bicicletas (Centro) abre às 7h e fecha às 21h. Já a Chácara Silvestre (Nova Petrópolis) funciona das 6h às 18h e o Parque Estoril (Riacho Grande) das 9h às 17h. A Praça Lauro Gomes no Centro recebe o público das 7h às 19h. O Parque da Juventude, por sua vez, abre das 6h às 18h e os equipamentos funcionam das 9h às 17h.

POUPATEMPO

O posto do Poupatempo da cidade estará fechado na sexta-feira e o atendimento presencial ao público retorna no sábado, dia 10 de julho, mediante agendamento prévio, das 7h às 13h.

SALA DO EMPREENDEDOR

O atendimento será suspenso na sexta-feira. O serviço retorna na segunda-feira, dia 12 de julho, mediante agendamento pelo WhatsApp (11) 2630-4612 e (11) 2630-4686 ou pelo e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br.

SAÚDE

O atendimento ao público será realizado normalmente, tanto para hospitais como nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS). Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde estarão fechados nesta sexta-feira e retornarão às atividades normais na segunda-feira, dia 12 de julho, a partir das 7h.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário