Linha 12-Safira opera com problemas neste sábado, dia 31

319
Linha 12-Safira CPTM
Foto: Divulgação/Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A operação da Linha 12-Safira da CPTM estava afetada na manhã deste sábado, dia 31 de julho de 2021.

Entre 6h17 e 12h12, por motivo de problemas técnicos, os trens estavam circulando com intervalos maiores entre as estações Brás e Calmon Viana. Para prosseguir viagem, os passageiros precisavam realizar transferência na estação Engenheiro Goulart.

A CPTM informou ao Diário do Transporte que um trem do serviço Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade “travou” na junção com a Linha 12-Safira, após falha em um Aparelho de Mudança de Via. Leia abaixo a nota na íntegra.

“Às 5h25 deste sábado, 31 de julho, um trem que fazia o trajeto do Expresso Aeroporto com destino à Estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade, parou na junção com a Linha 12-Safira após uma falha em um Aparelho de Mudança de Via (AMV). O trem ficou travado no local depois que o maquinista tentou fazer a transferência de forma manual. Os passageiros foram transferidos para outra composição, voltaram para a Estação Engenheiro Goulart e embarcaram em outro trem.

O Expresso Aeroporto está suspenso até a conclusão da manutenção e a Linha 13-Jade opera normalmente. Já na Linha 12-Safira há a necessidade de transferência de trens na Estação Engenheiro Goulart para os passageiros que circulam tanto com destino à Estação Brás quanto Calmon Viana.

As equipes de manutenção de via permanente e rede aérea estão atuando para solucionar a falha. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”

Linha 13-Jade

Por motivo de problemas técnicos, os trens do serviço Expresso Aeroporto chegaram a ficar com a operação suspensa entre 6h12 e 15h05. O serviço regular de trens entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos operava normalmente.

Passageiros

No Twitter, alguns passageiros relatavam como estava a situação durante a viagem. Veja abaixo.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário