Trecho que passou por obras na Linha 12-Safira terá circulação de trens assistida durante uma semana

Em virtude da complexidade das obras, os trens vão circular ainda com restrição de velocidade no trecho para testes de observação do desempenho dos equipamentos

1204
Linha 12-Safira CPTM
Foto: Divulgação/Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Após a conclusão das obras para instalação de três aparelhos de mudança de via (AMVs) nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart, que atende as linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM, será necessário um período de operação assistida na circulação dos trens no trecho.

As obras vão permitir velocidade máxima de até 50 km/h na circulação dos trens no trecho de passagem dos trilhos da Linha 12-Safira para a Linha 13-Jade, onde antes tinha velocidade permitida de 20 km/h.

Devido à complexidade das obras, após a entrega do serviço, são necessários procedimentos usuais de monitoramento dos equipamentos para garantir total segurança do sistema e da prestação do serviço.

Desse modo, durante a próxima semana serão realizados testes em velocidade reduzida para observação visual do comportamento dos equipamentos, além de medições geométricas (medição de bitola – distância entre trilhos – e medição de variação de temperatura). A previsão de entrega do trecho sem restrições é na segunda-feira, dia 26 de julho de 2021.

A execução dos trabalhos, iniciados em 19 de junho, demandaram cinco finais de semana para a implantação de novos AMVs e para acomodação dos equipamentos aos sistemas via permanente, rede aérea e sinalização de campo.

O serviço do Expresso Aeroporto, que liga as estações Luz e Aeroporto-Guarulhos, não será afetado pela circulação assistida e terá sua circulação retomada nesta terça-feira, dia 20 de julho.

Deixe seu comentário