Centro de Informação à Pessoa com Deficiência supera a marca de 3 mil atendimentos na Estação Tatuapé

53
Centro de Informação á Pessoa
Foto: Divulgação/Metrô

O Centro de Informação à Pessoa com Deficiência atingiu a marca de 3.141 atendimentos, desde fevereiro de 2020, quando passou a funcionar na estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha do Metrô. O estande tem atendimento para comunicação em Libras, pequenos reparos em cadeira de rodas e bengalas, além do auxílio a vagas de emprego.

Do total de passageiros que procuraram os serviços do posto, 37% tinham deficiência auditiva, 30% física, 22% intelectual e 11% visual. O posto oferece também atendimento com funcionários treinados para receber e analisar currículos de pessoas com deficiências, que são encaminhados para empresas com vagas de emprego disponíveis a esse público. O objetivo é ampliar a participação de pessoas com deficiências no mercado de trabalho promovendo desta forma a inclusão social.

Após ter passado por uma interrupção dos atendimentos presenciais devido às restrições impostas pela pandemia, o posto foi reaberto em outubro passado. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no mezanino da estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha.

A iniciativa é uma parceria do Metrô com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação.

Serviço

Serviço: Centro de Informação à Pessoa com Deficiência
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Local: Mezanino da Estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha – Estação com elevador e acesso adaptado

Deixe seu comentário