Aplicativo que apresenta itinerários de ônibus em tempo real começa a funcionar em Caraguatatuba

1173
Aplicativo Cittamobi Caraguatatuba
Foto: Prefeitura de Caraguatatuba/Divulgação

O aplicativo Cittamobi, que mostra a localização atualizada em tempo real de ônibus para a população, começou a funcionar em Caraguatatuba com a empresa Praiamar Transportes. Agora, todas as linhas, frota e horários podem ser consultadas no serviço disponível para Android (Google Play) e iOS (iPhone).

“A nova função é um grande ganho para a cidade e para as pessoas que utilizam o transporte público em Caraguatatuba. Agora os munícipes poderão acompanhar, na palma da mão, a localização dos ônibus da sua linha, a hora que precisa sair de casa e quando chegará em seu destino”, explica o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior.

Com o Cittamobi, os passageiros que utilizam os serviços da empresa Praiamar Transportes terão mais segurança e facilidade para usar o transporte coletivo da cidade. A funcionalidade do aplicativo foi uma promessa do início da intervenção.

Ao utilizar o transporte coletivo, o aplicativo pode ser usado de duas formas. Na primeira, o passageiro que já sabe o trajeto que precisa fazer, tem que acessar o aplicativo e ver em quanto tempo o ônibus que precisar utilizar vai passar no ponto mais próximo.

Por exemplo, o passageiro que precisa ir do Massaguaçu ao Centro, e já sabe qual ônibus vai pegar, deve chegar no ponto de ônibus, acessar o aplicativo e ver em quanto tempo o ônibus chega até ele.

O aplicativo também pode ser utilizado com os passageiros escolhendo a rota. Usando novamente o trajeto Massaguaçu ao Centro, a pessoa que não conhece totalmente o trajeto, pode fazer uma pesquisa de rota parecida com as do Waze e Google Maps, e na sequência o Cittamobi indicará o ponto mais próximo da pessoa e quais ônibus ela precisa pegar para chegar em seu destino final.

Mesmo com a facilidade em mãos, o aplicativo Cittamobi alerta para possíveis interferências, já que a base de dados é feita por nuvem. Portanto, mesmo que o aplicativo indica que seu ônibus esteja próximo, sempre se antecipe cinco minutos ao sair de seu local.

Deixe seu comentário