Santo André: Avenida Giovanni Battista Pirelli tem interdição parcial para obras de canalização

Duas pistas da via, na rotatória próximo ao Assaí Atacadista, estão bloqueadas para as obras de canalização do córrego Cassaquera

895
Avenida Giovanni Battista Pirelli Santo André
Trecho da Avenida Giovanni Battista Pirelli, próximo ao Assaí Atacadista, em Santo André (Foto: Reprodução/Google Street View)

A pista da Avenida Giovanni Battista Pirelli, no sentido Centro de Santo André, começou a receber as obras de canalização do córrego Cassaquera. Por causa das intervenções, o trecho da via na região da rotatória do Assaí Atacadista ficará parcialmente bloqueada até o fim de agosto de 2021.

Inicialmente, neste local, os veículos não poderão trafegar pelas duas faixas de rolamento que ficam ao lado esquerdo da rotatória. Depois, serão as duas outras faixas que permanecerão sem uso.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), responsável pelas obras, depois criará uma nova faixa de rolamento para quem precisar acessar a rotatória para ir no sentido Mauá, o que vai otimizar o trânsito no local.

No outro lado da pista da Avenida Giovanni Battista Pirelli (em direção à Mauá) os motoristas podem trafegar normalmente. O Semasa já implantou no local mais uma faixa de rolamento na região da rotatória, ampliando para seis acessos.

Rota de fuga

Para minimizar os impactos causados pelas intervenções, o Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura orienta que os motoristas evitem trafegar na região. Como alternativa os motoristas provenientes de Mauá e que tenham como destino a região central, podem acessar a Rua Alexandre de Gusmão, Viaduto Salvador Avamileno e acessar a Avenida dos Estados, sentido Centro.

As melhorias realizadas na região pelo Semasa compõem as intervenções do Complexo Viário Cassaquera. Além da canalização do córrego, numa extensão de 1,7 quilômetro, o pacote de obras envolve a construção de um novo sistema viário na Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, dentre outras melhorias.

Deixe seu comentário