Vandalismo prejudica atendimento dos ônibus municipais nos terminais Pinheiros e São Mateus

45
Vandalismo Terminal
Região do Terminal Pinheiros (Foto: Divulgação/Viação Pirajuçara)

A SPTrans informou que ônibus municipais foram alvos de vandalismo no começo da manhã desta segunda-feira, dia 28 de junho de 2021, nos terminais Pinheiros, na Zona Oeste, e São Mateus, na Zona Leste, e na Avenida Ragueb Chohfi, também em São Mateus.

Às 9h05, os coletivos foram realocados e o atendimento no Terminal São Mateus estava sendo normalizado gradativamente. Às 7h35, os coletivos foram removidos do Terminal Pinheiros e os desvios foram desativados.

Vandalismo

Por volta das 7h, um grupo de manifestantes atacou dois coletivos, sendo um na Avenida Ragueb Chohfi com a Avenida Aricanduva e o outro na mesma avenida com a Avenida Jacu-Pêssego. Ambos tiveram os pneus esvaziados, porém, houve obstrução apenas parcial do viário.

Segundo informações preliminares, um grupo de manifestantes realizou um ato na entrada do Terminal Pinheiros, sendo retiradas as chaves dos coletivos e cortada a correia do motor de alguns veículos.

O mesmo aconteceu no Terminal São Mateus. Há informações de que três coletivos tiveram os pneus esvaziados, obstruindo totalmente a entrada do terminal.

A Polícia Militar e a equipe de fiscalização foram acionados. A SPTrans informou que repudia atos de vandalismo e contata a Polícia Militar em tais circunstâncias.

Desvio alternativo feito nas linhas do Terminal Pinheiros:

  • 637A/10 Terminal Jardim Ângela – Terminal Pinheiros
  • 637A/21 Vila Remo – Terminal Pinheiros
  • 637A/25 Piraporinha – Terminal Pinheiros
  • 637A/26 Terminal Guarapiranga – Terminal Pinheiros

Seguindo normal até a Avenida Brigadeiro Faria Lima e após retorno no Largo da Batata para o Bairro.

Deixe seu comentário