Rodízio de veículos vigora normalmente no feriado de Corpus Christi

Restrição para veículos continuará na quinta-feira, dia 3 de junho e sexta-feira, dia 4 de junho

2945
Ampliação do rodízio Segurança no trânsito Provas do Enem São Paulo Trânsito Rodízio de veículos
Corredor Norte-Sul em São Paulo (Imagem de Ismael Braz de Oliveira Isma por Pixabay)

Com a antecipação do feriado de Corpus Christi, o rodízio municipal para automóveis irá vigorar normalmente nesta quinta-feira, dia 3 de junho e sexta-feira, dia 4 de junho, das 21h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa. A medida também servirá para caminhões, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Estarão mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

O rodízio noturno segue o toque de restrição determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, que tem o objetivo de diminuir a circulação no período. Por isso, seguirá suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Rodízio municipal para veículos de passeio

Final de placa – dia da semana:

  • 1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça
  • 3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta
  • 5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta
  • 7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta
  • 9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábado

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário