Radial Transporte e Central Única das Favelas terminam campanha solidária com 3 toneladas arrecadadas

50
Foto: Divulgação/Radial Transporte

Na quarta-feira, dia 30 de junho de 2021, às 14h, e empresa Radial Transporte encerrará a campanha Radial Solidária – Movimento contra a fome. Essa foi mais uma ação da companhia neste momento de pandemia para ajudar os mais necessitados. Desde o início da crise sanitária, a Radial Transporte desenvolveu campanhas de ajuda às comunidades que atende com seus serviços, nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá.

A ação final será realizada no campo Nafal, situado na Rua Geni Gusmão dos Santos, sem número, no bairro Rio Abaixo, em Suzano. E as famílias precisam estar cadastradas como beneficiárias regionais na Central Única das Favelas (CUFA) de Suzano.

Com a ajuda da população, funcionários, fornecedores e parceiros da Radial Transporte, a campanha conseguiu 3,5 toneladas de alimentos durante todo o período. O que beneficiou diretamente 300 famílias, como os moradores da Cidade de Deus, em Ferraz de Vasconcelos, e a comunidade Rio Abaixo, em Suzano.

As comunidades foram escolhidas pela Central Única das Favelas e atenderá em média 200 famílias nesta segunda fase. A primeira, ocorrida em maio, auxiliou cerca de 100 famílias, quando também se deu início ao movimento solidário da Radial Transporte em parceria com a Central Única das Favelas.

  • Alimentos Doação

A Radial Transporte disponibilizou parte da sua frota de ônibus com recipientes para depósito das doações. Isso ocorreu em linhas nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá, além de um ponto de arrecadação nos terminais dessas cidades.

A Central Única das Favelas foi o destino de toda a arrecadação, a entidade retirou os alimentos na garagem de Suzano semanalmente, para que sejam repartidas entre as comunidades da região.

A Radial Transporte iniciou a campanha doando a primeira tonelada de alimentos para a comunidade Cidade de Deus em Ferraz de Vasconcelos. A campanha termina neste dia 30 de junho.

Deixe seu comentário