Prefeitura de Piracicaba renova frota do transporte coletivo

494
Ônibus azul e branco farão as linhas troncais e terão tomada USB e Wi-Fi

A partir da próxima semana entram em circulação de forma gradual os 38 novos ônibus nas cores azul e branco, da empresa TUPi, para compor a frota do transporte coletivo da cidade. A operação será iniciada pela linha 444 Sônia – Centro.

Diferentes das cores padrão da empresa, laranja e amarelo, esses novos ônibus atenderão as linhas troncais, que ligam os terminais dos bairros – Vila Sônia, Piracicamirim, Pauliceia, São Jorge e Eldorado – Cecap – ao Terminal Central de Integração.

Os veículos terão tomadas USB (para carregamento de aparelho celular) e acesso a rede móvel de internet via sistema de Wi-Fi gratuito, para maior conforto dos passageiros.

O Departamento de Transportes Públicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes acompanha a finalização das adequações técnicas nos veículos que irão proporcionar aos passageiros do transporte coletivo mais conforto, segurança e tecnologia durante as viagens.

O secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, José Vicente Caixeta Filho, lembrou que além desses novos ônibus, a empresa já renovou sua frota desde o início do novo contrato emergencial firmado no dia 12 de maio. Até o momento, 30 ônibus, nas cores laranja e amarelo, marca Volvo modelo 2014, já estão operando na cidade.

Além desses, entraram em operação outros 08 ônibus laranja e amarelo da marca Mercedes Benz modelo 2015. “Isso totaliza uma substituição de 76 ônibus, ou seja, mais de 50% da frota”, ressalta Caixeta.

Atualmente, a frota do transporte público municipal é composta por 147 ônibus e conta com seis terminais urbanos de integração, sendo um terminal central e cinco terminais de bairro.

  • Piracicaba Ônibus

Deixe seu comentário