Ferraz de Vasconcelos apresenta balanço positivo em serviços de transporte e mobilidade

46
Pintura Ferraz
Foto: Maxson Rodrigues/Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos apresentou balanço positivo sobre os serviços prestados no município desde o início de 2021. Ao longo dos primeiros cinco meses, foram realizadas mais de cem colocações de postes para a fixação de placas, 24 faixas educativas, revitalização da identificação de vias no entorno de 11 escolas, revitalização do estacionamento do Parque Nosso Recanto, além da criação da pista de caminhada na Vila Romanópolis.

Com o objetivo de executar os serviços de trânsito de competência municipal e avaliar políticas públicas para o desenvolvimento urbano ferrazense, a pasta também efetuou a identificação viária na Avenida Brasil, Avenida Quinze de Novembro, Rua Santos Dumont, Estrada Miguel Dib Jorge e Avenida Dom Pedro II.

Entre os serviços de sinalização horizontal, foram sete rampas de acessibilidade, nove vagas de deficiente, 10 vagas de idoso, 165 lombadas, 90 vagas de pedestre, 66 vagas de táxi, 118 vagas de estacionamento, 30 vagas para motocicleta, 24 vagas de transporte escolar, 27 vagas de carga e descarga e 10 vagas rápidas.

Já para sinalização vertical, a cidade recebeu 11 faixas de educação no trânsito, seis placas de vagas de idosos, seis de deficiente, cinco de parada obrigatória, 21 de carga e descarga, 11 de vaga rápida, entre outras.

A pasta realizou no mês passado a blitz educativa “Educar Para Não Multar”, em alusão ao Maio Amarelo, com ações de mobilização, onde foram apresentadas estatísticas de acidentes no trânsito, bem como outros dados que visam a conscientização na via pública. Além disso, a pasta também investiu na instalação de lombadas educativas pela cidade.

De acordo com o titular da pasta, Álvaro Costa, o Kaká, esse trabalho de zeladoria é importantíssimo para a renovação da mobilidade urbana ferrazense. “Precisamos dar esse feedback para a população, pois é necessário estabelecer normas e diretrizes que indicam melhorias para o sistema viário municipal. A Secretaria de Transportes está a todo vapor desenvolvendo mecanismos que promovam fluidez e organização no trânsito da cidade”, afirmou o secretário.

Deixe seu comentário