Prefeitura de São Bernardo do Campo inicia obras de revitalização da Estrada Marco Polo

Prefeito Orlando Morando assinou ordem de serviço ao lado do deputado federal, Alex Manente, responsável pelo envio de emenda parlamentar de R$ 3,6 milhões para execução das obras

1579
Estrada Marco Polo
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Bernardo do Campo

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, deu início nesta quinta-feira, dia 3 de junho de 2021, às obras de revitalização da Estrada Marco Polo, no bairro Batistini. Importante acesso ao Rodoanel, a via receberá nos próximos meses novo asfalto, além de melhorias na rede de drenagem, calçadas e sarjetas. Ao todo, serão investidos R$ 3,6 milhões na execução das intervenções – recurso proveniente de emenda parlamentar enviada pelo deputado federal, Alex Manente.

A formalização para início das obras ocorreu nesta manhã quando o prefeito fez a assinatura da ordem de serviço das obras, ao lado do deputado federal e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador. A previsão é a de que as obras sejam concluídas em um prazo de seis meses.

A recuperação da Estrada Marco Polo terá início no cruzamento com a Estrada Galvão Bueno contemplando 1 quilômetro de extensão da via. Neste trecho, além do recapeamento, a via será alargada de 8 para 12 metros, o que irá impactar diretamente na melhoria do fluxo de veículos. Ainda serão instalados na estrada 600 metros de rede de drenagem, 2.000 metros de calçadas, 2.000 metros de guia e sarjeta, além da implantação de 29 bocas de lobo e 13 unidades de poço de visita.

Para o prefeito Orlando Morando, o início da revitalização da Estrada Marco Polo é mais um importante passo de melhorias na infraestrutura do bairro Batistini que, recentemente, foi contemplado com outras obras importantes. “Trata-se de um bairro que transformamos com a inauguração do Corredor Galvão Bueno, a instalação de mais de 900 luminárias de LED e, agora, a revitalização da Marco Polo dá sequência a este trabalho”, enfatizou Morando. “Quando concluída, motoristas que circulam pela estrada, seguramente, terão mais rapidez e conforto”.

O recurso empenhado também possibilitará a construção de dois muros de arrimo na Estrada Marco Polo, proporcionando mais qualidade de vida à população. “Estou muito satisfeito em poder colaborar com o desenvolvimento de São Bernardo. Trouxemos recursos para custear a obra, através das emendas orçamentárias, mas o mais importante é ver este recurso transformando a cidade”, destacou Manente.

DEMAIS MELHORIAS

A revitalização da Estrada Marco Polo soma-se a outras melhorias na região do Batistini, dentre elas a inauguração, em junho do ano passado, do Corredor Galvão Bueno.

Com 6,3 quilômetros de extensão em cada sentido, totalizando mais de 12 quilômetros, o corredor conta com percurso que começa na rotatória do trecho sul do Rodoanel (Estrada Cama Patente), percorrendo a Estrada Galvão Bueno e a Avenida Maria Servidei Demarchi, com término no Complexo Viário Miguel Etchenique, no bairro Demarchi. Cerca de 68 mil passageiros utilizam a faixa exclusiva.

Deixe seu comentário