7 em cada 10 brasileiros dizem que não viajarão ao exterior até serem vacinados contra a Covid-19

68
Viagem Exterior
Foto de Lukas Souza por Unsplash

Os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 fizeram com que 69% dos brasileiros declarem que não vão viajar para fora do país até que tenham sido vacinados. É o que revela uma nova pesquisa* da Booking.com, plataforma líder digital de viagens com a missão de tornar mais fácil a todos explorar o mundo, assim que for seguro.

A pesquisa também aponta que 67% dos viajantes brasileiros só vão viajar para países que implementaram programas de vacinação. Inclusive, 70% aceitariam comprovar que foram vacinados para poderem viajar.

Três em cada 4 brasileiros (76%) se sentem esperançosos em viajar em 2021. Comparativamente, os brasileiros ocupam o 3º lugar entre as nacionalidades que mais sonham em viajar neste ano – empatados com os indianos – no ranking dos 28 países consultados, atrás apenas dos israelitas (80%) e vietnamitas (82%).

No entanto, apesar de estarem mais otimistas, os viajantes brasileiros reconhecem que o fato de não terem viajado tanto em 2020 quanto nos anos anteriores teve um efeito significativo no seu bem-estar: quase metade (48%) deles menciona um impacto negativo na saúde mental e 64% comentam que se sentiram presos em suas próprias casas devido às restrições de viagem. E diante destes difíceis sentimentos provocados pela pandemia, viajar se tornou ainda mais especial.

Observação: Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

Deixe seu comentário