BlaBlaCar lança o “Boost”, tecnologia que dobra a chance de encontrar um passageiro de carona

471
Motorista dirigindo veículo
Motorista dirigindo carro (Foto: PxHere/Divulgação/CC0 Domínio público)

À medida que as pessoas começam a pensar em viajar novamente, a BlaBlaCar lança um novo recurso que ajuda a sua comunidade a economizar ainda mais nas rotas compartilhadas. A tecnologia chamada “Boost” possibilita que condutores encontrem passageiros ao longo de um determinado trajeto para compartilhar uma viagem. A funcionalidade faz parte de um conjunto de novos recursos desenvolvido pela empresa, que se empenhou em trazer ainda mais inovação para o negócio durante a crise.

Nova funcionalidade “Boost” para ajudar os condutores a economizarem ainda mais

Após meses de pesquisa, desenvolvimento e inúmeros testes, o novo “Boost” envia aos motoristas solicitações de caronas especiais, quando é possível encontrar um passageiro durante o trajeto. Ao usar o recurso, os condutores têm duas vezes mais chances de encontrar um passageiro, possibilitando uma economia adicional.

Como a maioria das pessoas não reside perto de grandes centros com mais possibilidade de transportes, o “Boost” também contribui para gerar opções ilimitadas de viagens para os passageiros, permitindo que eles reservem um assento em um veículo que passe pelas proximidades. Em São Paulo, por exemplo, o “Boost” deve representar até 20% das atividades da BlaBlaCar.

“Durante os últimos meses de menor atividade de viagens, dobramos os nossos esforços para evoluir em inovação. As pessoas já estão ansiosas para viajar novamente e estamos prontos agora para ajudar nossos condutores a encontrar passageiros com ainda mais facilidade e economizar ainda mais”, disse Nicolas Brusson, CEO e cofundador da BlaBlaCar.

Boost

Uma série de novas funções para tornar as caronas ainda mais práticas

Apesar da crise, a BlaBlaCar manteve sua visão de longo prazo e evoluiu em inovação. Além da tecnologia “Boost”, a empresa anuncia três novos recursos para tornar as caronas ainda mais práticas. Condutores agora podem personalizar a rota para encontrar passageiros durante o caminho. Motoristas podem exportar o percurso para seu aplicativo preferido de GPS para facilitar o encontro com passageiros usuários de iOS podem colocar o aplicativo no modo escuro para economizar bateria.

BlaBlaCar registra forte aumento em reservas

Com a retomada, ainda que tímida, das viagens de longa distância feitas de carro, a BlaBlaCar registrou, em 2020, um aumento de 6% no número de assentos oferecidos no Brasil e espera que o número de viagens aumente nos próximos meses.

“Desde o começo da crise, os viajantes demonstraram uma preferência pelas caronas. Com apenas 2 ou 3 passageiros no carro, as caronas dão mais segurança às pessoas, minimizando o número de contatos ao longo de uma viagem em comparação com outros meios de transporte. Agora que as viagens começam a ser retomadas timidamente, a carona, que é acessível, prática e segura, está bem posicionada para atender às necessidades dos viajantes”, conclui Nicolas Brusson, CEO da BlaBlaCar.

Deixe seu comentário