ACCIONA promove programa de recrutamento e capacitação para mulheres

Iniciativa engloba oportunidades de trabalho na construção civil, além de cursos técnicos e qualificatórios na área

359
Foto: Divulgação/Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A ACCIONA elegeu o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, celebrado em 23 de junho, para lançar seu programa Mulheres na Construção, voltado à contratação de mulheres para as obras da Linha 6-Laranja de metrô, onde busca incrementar o percentual feminino na linha de frente e lideranças dos canteiros, além de já estar trabalhando para que 80% das posições da fábrica de aduelas da obra sejam ocupadas por mulheres.

O programa é voltado a profissionais que já atuam ou atuaram no segmento, sejam elas engenheiras ou profissionais técnicas e operacionais, além de recém-formadas, mulheres sem experiência mas interessadas em capacitação e também à reincorporação ao mercado de trabalho após a maternidade.

“Sabemos o quão competitivo é o mercado e a dificuldade que algumas mulheres enfrentam em processos seletivos ao não conseguirem a vaga por falta de qualificação ou experiência. Portanto, iremos apoiar na qualificação e proporcionar a elas novas oportunidades, promovendo maior diversidade em nossos processos de contratação”, explica Maria Castroviejo, responsável pela área de Organização, Talento e Saúde da ACCIONA no Brasil.

Somam-se a esta iniciativa programas de mentoria, formação e capacitação técnica de mulheres que a empresa já vem implementando em suas operações no Brasil e que atendem aos pilares do Plano Diretor de Sustentabilidade 2025 da ACCIONA.

Nos últimos dez anos, o número de profissionais mulheres atuantes em cargos de liderança na ACCIONA em todo o mundo subiu de 14,5% em 2011 para 21,6% em 2021 graças a programas criados para impulsionar a diversidade de gênero dentro da companhia, o que demonstra o compromisso da empresa com esta temática.

Para se cadastrar no programa Mulheres na Construção, acesse o site da ACCIONA.

Deixe seu comentário