Prefeitura de São Paulo altera horário do rodízio noturno para carros

Post atualizado em 07/07/2021 às 16h45

39624
Radial Leste Faixas de ônibus Rodízio de veículos
Foto: Prefeitura de São Paulo

O rodízio noturno municipal para automóveis continua vigorando de segunda a sexta-feira, das 23h às 5h do dia seguinte, pelo menos até o dia 30 de julho de 2021, de acordo com o final da placa, inclusive nos feriados, para acompanhar o horário do toque de recolher na prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo contra a Covid-19.

A medida, adotada desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Segue suspenso o funcionamento do rodízio para automóveis em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Rodízio noturno municipal para automóveis

Final de placa – dia da semana

  • 1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça
  • 3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta
  • 5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta
  • 7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta
  • 9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábado

Durante o rodízio, os automóveis ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

Caminhões e demais restrições

Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo quatro pontos no prontuário do motorista.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário