Prefeitura de São Paulo coloca faixas de alerta aos motoristas nas vias com mais mortes no trânsito

A intenção é chamar a atenção da população. Responsabilidade no trânsito é uma causa coletiva

123
Marginal Pinheiros São Paulo

Foto de Paloma Clarice no Pexels

As dez vias da cidade de São Paulo com maior incidência de mortes no trânsito receberão, a partir desta quinta-feira, dia 6 de maio de 2021, faixas alertando os motoristas sobre a importância de ter cuidado ao dirigir e respeitar, sempre, a sinalização viária.

A ação de conscientização faz parte da programação oficial do Maio Amarelo 2021, movimento promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Mobilidade e Transportes e suas empresas coligadas, a Companhia de Engenharia de Tráfego e a SPTrans.

A intenção é chamar a atenção da população, lembrando os cidadãos que a responsabilidade no trânsito é uma causa coletiva, na qual as atitudes prudentes de cada um resultam na preservação da vida de todos.

A relação das vias contempladas pela iniciativa proposta é:

  1. Marginal Tietê
  2. Avenida do Estado
  3. Avenida Sapopemba
  4. Marginal Pinheiros
  5. Avenida Jacu-Pêssego
  6. Avenida Senador Teotônio Vilela
  7. Avenida Doutor Assis Ribeiro
  8. Estrada de Itapecerica
  9. Estrada do Imperador
  10. Avenida Atlântica

A comunicação visual será feita com a seguinte mensagem: “Você sabia? Essa é a primeira via com mais mortes no trânsito da cidade.”, e assim sucessivamente até a décima via.

Por causa da pandemia de Covid-19, as ações do Movimento Maio Amarelo 2021 na capital paulista serão prioritariamente digitais e centradas no mote “Respeito e cuidado salvam vidas”, tema que faz alusão tanto à importância da segurança viária como também aos cuidados com a pandemia. Toda a programação foi planejada respeitando-se os protocolos sanitários.

Na internet, posts alusivos ao cuidado com o próximo e à preservação da segurança de todos, sejam pedestres, ciclistas e condutores, vêm sendo publicados nos perfis oficiais das redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Companhia de Engenharia de Tráfego e SPTrans.

Pelas ruas da cidade, a Companhia de Engenharia de Tráfego já está disseminando mensagens alusivas à segurança viária e de prevenção à Covid-19 veiculadas nos painéis de mensagens variáveis.

Deixe seu comentário