Instituto Mobih e LOTS Group fazem série de ações simultâneas em prol do Maio Amarelo

Com o tema “Preservar vidas é o único movimento que não pode parar”, empresas se unem em campanha em prol de uma mobilidade mais humana e segura. Podcasts semanais e infográfico com dados exclusivos sobre a mobilidade em tempos de isolamento social estão entre os conteúdos desenvolvidos

172
Trânsito e carros
Imagem de Michael Kauer por Pixabay
Salvar vidas

O mês de maio ganha o amarelo como tom especial. A cor, que simboliza atenção e também advertência no trânsito, é a protagonista da campanha nacional Maio Amarelo, que tem o objetivo de alertar a população sobre o número de mortes e acidentes nas estradas.

Para reforçar a importância da campanha, o Instituto Mobih, conhecido por suas iniciativas a favor da vida e do trânsito seguro, e a LOTS Group estão realizando uma série de ações simultâneas com o propósito de tornar a mobilidade mais segura no país. O projeto também conta com o apoio do Grupo Tecnowise, ProSimulador, Procondutor, Agência Loople, iMonitore, Trimble e Museu da Pessoa.

Para o Maio Amarelo, o tema escolhido pela parceria foi: Preservar vidas é o único movimento que não pode parar. Entre as ações de destaque está um infográfico que traz dados exclusivos sobre como a pandemia impactou a mobilidade no Brasil. O estudo mostra que o movimento nas grandes cidades em tempos de isolamento social caiu entre 70 a 90% no mundo, segundo a consultoria Mckinsey.

A pesquisa aponta ainda que a utilização do transporte público em Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro caiu mais que 50%, sendo que em São Paulo a redução foi de 80% no período. Enquanto isso, a busca por veículos particulares em ferramentas de compra e venda aumentou 19% para carros e 22% para motocicletas. Já a venda de bicicletas no Brasil cresceu 50% em 2020, na comparação com 2019. Foi o maior volume de vendas da história do mercado de bicicletas, segundo a Aliança Bike.

O Infográfico do Instituto Mobih para a campanha Maio Amarelo traz ainda as principais tendências do futuro na mobilidade e destaca a microbilidade – caracterizada pelo transporte leve e individual. Segundo os dados apontados, nos próximos dez anos a perspectiva é que as bicicletas cresçam 47% e as caminhadas avancem 25%.

A economia compartilhada também aparece como tendência e deve impulsionar os hábitos da carona pós-pandemia. Por último, o infográfico trata também das inovações tecnológicas, principalmente em biossegurança para manter a desinfecção do transporte público. Para ter acesso aos dados completos, basta acessar o site do Instituto Mobih.

Para completar a série de ações e conteúdos desenvolvidos pelo Instituto Mobih e a LOTS Group especialmente para o Maio Amarelo, durante todo o mês estão sendo realizados podcasts semanais com convidados especiais, especialistas em diferentes áreas, para tratar de temas que envolvem mobilidade, tecnologia, segurança e futuro. Os dois primeiros podcasts já estão no ar e podem ser ouvidos nas principais plataformas de streaming.

Confira a programação completa, a seguir:

Podcast

6 de maio de 2021 – Podcast 1: Comunicação e dados orientados para a criação de uma nova mobilidade humana (Spotify, Deezer e YouTube).

Entrevistados: Bruno Neves, Gerente de Inteligência de Mercado do Grupo Tecnowise, e Bruna Benetti, Head de Marketing da Agência Loople.

11 de maio de 2021 – Podcast 2: A tecnologia a favor da formação dos motoristas do futuro (Spotify, Deezer e YouTube).

Entrevistados: Sheila Vivian Borges, diretora da ProSimulador, e Pamela Diez, Product Owner da Procondutor.

18 de maio de 2021 – Podcast 3: Inovações que unem o mundo real e digital para superar desafios (Spotify, Deezer e YouTube).

Entrevistado: Rodrigo Lima, product owner na iMonitore

25 de maio de 2021 – Podcast 4: Reinventando a mobilidade – a integração entre cidadãos, veículos e o espaço.

Entrevistados: Glauco Veloso dos Santos, Gerente de Operações da LOTS Group Latin America, e Ana Paula Duarte, Coordenadora de Eventos do Instituto Mobih.

28 de maio de 2021 – Podcast 5: Museu da pessoa e convidado especial (surpresa)

Para ter acesso a outras informações sobre as ações em prol do Maio Amarelo realizadas pela prefeitura de São Paulo e outras regiões acesse o Instagram do Instituto Mobih. Todos os dias, o instituto divulga as principais iniciativas da campanha realizada em todo o país.

Deixe seu comentário