Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM têm problemas na manhã desta quinta-feira, dia 27

228
Estação da Luz CPTM SP
Foto de Natã Romualdo no Pexels

As linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM operavam com problemas na manhã desta quinta-feira, dia 27 de maio de 2021, em função de ato de vandalismo.

De acordo com a CPTM, houve uma avaria na rede aérea nas proximidades da Estação Caieiras da Linha 7-Rubi. “A falha foi resultado de uma atitude irresponsável de vandalismo com furto de um equipamento, comprovado pela manutenção da companhia, informou a CPTM, por meio de seu perfil no Twitter.

O Diário do Transporte apurou junto à CPTM que o problema aconteceu por volta das 5h30 e um trem chegou a ser esvaziado na Estação Baltazar Fidélis, por conta da avaria.

Linha 7-Rubi

Entre 6h24 e 8h46, os trens estavam circulando com intervalos maiores entre as estações Franco da Rocha e Jundiaí. O serviço 710 estava suspenso e os passageiros chegaram a fazer baldeio na Estação Luz para prosseguir viagem.

Linha 10-Turquesa

Entre 6h24 e 7h04, o serviço 710 também estava suspenso e os passageiros chegaram a fazer baldeio na Estação Luz para prosseguir viagem.

Relatos de passageiros

No Twitter, diversos passageiros relatavam os problemas enfrentados durante a viagem, principalmente na Linha 7-Rubi.

Serviço 710

O serviço 710 foi lançado no dia 4 de maio e oferece viagens entre Jundiaí e Rio Grande Serra sem necessidade de troca de trens. Trata-se na prática da unificação das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, que passam a operar com viagens ininterruptas, ou seja, deixando de utilizar a Estação Brás como terminal de ambas. O novo serviço funciona em toda a operação comercial, incluindo finais de semana e feriados.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário