Bertioga passa a contar com novos itinerários no transporte coletivo

952
Ônibus City Bertioga
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

O transporte coletivo municipal de Bertioga será remodelado. A partir do dia 12 de junho, a cidade passará por otimização na oferta do transporte, denominada como “Rede Futura”. A mudança reduzirá o tempo de espera e de percurso, através das novas conexões com todas as regiões da cidade pagando apenas uma única tarifa.

Com o sistema integrado haverá linhas mais rápidas e novos itinerários. A integração ocorrerá no Trevo de Riviera, nos terminais Vista Linda e Albatroz e em todos os pontos, podendo utilizar até dois ônibus no mesmo sentido para chegar ao destino. A integração pagando apenas uma passagem será possível com o cartão City+, que facilita o embarque e aumenta a segurança.

As Linhas 2 e 18 deixarão de circular. Os passageiros que partirem de Boracéia terão disponíveis as linhas 9 e 9.21 podendo integrar com diversas linhas no Trevo da Riviera, sentido Centro. Nesta nova rede, os moradores de Boracéia que quiserem ir até São Lourenço poderão utilizar a Linha 9, sem integração. Partindo do Centro e demais bairros, os passageiros deverão fazer a integração no Trevo do Riviera para chegar a São Lourenço, Guaratuba ou Boracéia.

A secretária de Segurança e Cidadania, diz que a revisão das linhas foi feita em conjunto com a City Transportes – empresa responsável pelos coletivos públicos da cidade, com base em estudos. “A mudança será benéfica para todos e facilitará ainda mais a vida de quem depende do transporte coletivo, pois as viagens serão mais rápidas e o tempo de espera menor, além da segurança, que também aumenta, principalmente por conta da integração”, explica.

CARTÃO CITY+

A integração funcionará apenas com a utilização do cartão City+. O passageiro poderá utilizar até dois ônibus para chegar ao destino pagando apenas uma passagem. O uso do cartão agiliza o embarque e traz mais segurança aos passageiros. Além de auxiliar na redução do contágio pela Covid-19 e de outras doenças infectocontagiosas, pois diminui o contato com notas e moedas que podem estar contaminadas. Outro benefício é que havendo perda, furto ou roubo do cartão será possível bloquear e recuperar os créditos não utilizados.

Em caso de dúvidas com relação ao cartão, os passageiros podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (13) 93300 15 91 ou acessar o site da City+.

APLICATIVO CITIMOBI

A população conta com aplicativo gratuito para acompanhar as informações dos itinerários do transporte coletivo municipal. É possível saber a localização em tempo real e a previsão de chegada do ônibus.

Disponível para os sistemas Android e iOS, o aplicativo Cittamobi oferece também informações como: horário de partida, rotas de todas as linhas, valor de tarifa, pontos de paradas mais próximos, melhor rota de um ponto a outro, compra de crédito para o cartão de transporte, entre outros.

Saiba quais serão os novos itinerários e conexões:

Linha 3 Balsa/Centro – Trevo Riviera

O itinerário permanece sem alterações. No Trevo da Riviera integra com a linha Circular 25 para Riviera e com as linhas 9 e 9.21, sentido Boracéia.

Linha 3.21 Albatroz/Vicente de Carvalho – Trevo Riviera

O itinerário permanece sem alterações. No Trevo da Riviera integra com a linha Circular 25 para Riviera e com as linhas 9 e 9.21, sentido Boracéia.

Linha 4 Hospital Municipal/Centro – Trevo Riviera (via Ilha Quatro)

Passará a atender o Maitinga fazendo o itinerário da extinta Linha 2, chegando até a Prefeitura, via Hospital. No Trevo da Riviera integra com a linha Circular 25 para Riviera e com as linhas 9 e 9.21, sentido Boracéia.

Linha 5 Prefeitura/Centro – Indaiá (via Terminal Vista Linda)

Atenderá o Cantão do Indaiá com percurso pela Avenida Anchieta, passando pela Avenida Engenheiro Eduardo Corrêa da Costa Junior até o Terminal Vista Linda e retornando à Avenida Engenheiro Eduardo Corrêa da Costa Junior e seguindo pela Avenida Anchieta até a Prefeitura, via Hospital.

No Terminal Vista Linda integra com as linhas 3, 3.21 e 4.

Deixe seu comentário