Prefeitura de São Bernardo do Campo inicia obras de duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade

Melhorias permitirão que viário passe a contar com três faixas de rolamento, incluindo um corredor exclusivo de ônibus, que vai do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia

221
Avenida Newton Monteiro de Andrade
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Bernardo do Campo

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, deu início nesta segunda-feira, dia 31 de maio, às obras de duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade. Considerado um dos principais corredores viários da região central da cidade, a avenida passará por amplo pacote de melhorias em sua infraestrutura, que permitirá a ampliação do número de faixas de rolamento do viário e ainda a criação de corredor exclusivo de ônibus até o fim deste ano.

Ao todo serão investidos R$ 12 milhões na duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, em trecho que vai da saída do Complexo Tereza Delta até a Avenida Francisco Prestes Maia, totalizando 1,5 quilômetro de extensão. Com isso, o viário passará a ter o dobro de largura (de 12 para 24), passando assim a contar com três faixas de rolamento em cada sentindo, incluindo um corredor exclusivo de ônibus.

“Hoje iniciamos uma nova etapa de melhorias no viário desta região. No ano passado, entregamos aqui o novo Complexo Tereza Delta e suas alças de acesso. Hoje, por sua vez, damos início a este amplo projeto com a duplicação da Newton Monteiro, que vai ligar o viaduto até a Prestes Maia, dando mais fluidez e mobilidade para motoristas que circulam nesta região, em ambos os sentidos”, enfatizou o prefeito Orlando Morando.

Para execução das obras, a Prefeitura de São Bernardo do Campo deu início hoje a demolição de imóveis desapropriados na área da duplicação, totalizando 5.000 m³. Neste trecho, além da pavimentação da via, serão realizadas ainda a instalação de nova rede de drenagem, calçada, guias e sarjetas. Uma parada de ônibus também será construída no canteiro central, próxima a agência da Previdência Social de São Bernardo do Campo.

“Com esta nova etapa, vamos conectar o Corredor Anchieta-Imigrantes ao Centro da cidade, passando pela Newton Monteiro de Andrade e futuramente pela própria Prestes Maia”, destacou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

PACOTE

A duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade ocorre após a Prefeitura de São Bernardo do Campo entregar, em agosto do ano passado, o novo Complexo Tereza Delta, localizado no quilômetro 21 da rodovia Anchieta.

Considerado o projeto de maior investimento na área, com aporte financeiro de R$ 168 milhões, o sistema viário conta com cinco novos acessos a população, permitindo assim, mais fluidez e rapidez no deslocamento de aproximadamente 46 mil motoristas que trafegam pela região diariamente, além de passageiros do transporte público, por meio do Corredor Anchieta-Imigrantes.

Deixe seu comentário