Startup de mobilidade urbana elétrica recebe investimento da Guilder Capital e mira na expansão nacional ainda em 2021

UCorp - primeira startup nacional que desenvolve soluções de mobilidade elétrica, ampliará atuação no mercado brasileiro e se prepara rounds séries A e B

136
Carro Elétrico Startup
Foto: Chuttersnap/Unsplash

A UCorp, primeira startup de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa focada em veículos elétricos do Brasil, recebeu investimento liderado pelos sócios João Consiglio, Marcos Matioli e William Cossermelli, da Guilder Capital. A empresa conta também com a mentoria do executivo Felix Cardamone, CEO do ConectCar.

Os investidores foram escolhidos após um processo criterioso de captação e possuem ampla experiência no segmento automotivo e financeiro, João Consiglio ocupou o cargo de vice-presidente executivo e membro do Comitê Executivo do Banco Santander no Brasil; já William Cossermelli acumula experiência em bancos de investimentos e mercado de capitais com atuação nos Boards de empresas como: Tokio Marine Vida e Previdência, Cielo, Alelo e Fidelity. Já Felix Cardamone atuará como mentor e tem vasto conhecimento em meios de pagamentos e governança corporativa para mobilidade urbana.

De acordo com o CEO e fundador da UCorp, Guilherme Cavalcante, essa conquista impulsionará os planos de expansão nacional e global da UCorp nos próximos dois anos. “O nosso objetivo é democratizar a mobilidade elétrica no segmento corporativo no Brasil e levar nossa tecnologia como case global de mobilidade eficiente em parceria com multinacionais. O conhecimento e atuação no setor financeiros dos sócios Marcos, João, William e Félix, chegam para somar com a nossa estratégia de negócios e expansão, além de fortalecer a liderança da UCorp”, ressaltou Guilherme.

Com o aporte financeiro, a UCorp intensificará seus esforços na consolidação do mercado de carros elétricos e hiperconectados no segmento B2B, mas vale ressaltar que a solução e as tecnologias de carsharing da startup podem ser implantadas em frotas a combustão, promovendo compartilhamento, redução de custos e poluentes.

Cavalcante reforça sempre que “precisamos reinventar a mobilidade nas empresas em nosso País. Os deslocamentos corporativos representam 60% do trânsito e também da emissão de poluentes nas cidades. A gestão eficiente de frotas pode gerar um impacto positivo nas micro-regiões e na sociedade em médio prazo”.

Atualmente a UCorp desenvolve projetos para importantes players do mercado, entre eles: VEC Itaú, BMW Sharing, Mercedes-Benz, EDP, ConectCar, Arval e Enel-X.

A UCorp desenvolve soluções para gestão e eletrificação de frotas e compartilhamento de veículos em geral. Por meio do aplicativo UCorp, a startup oferece uma solução de compartilhamento de carros elétricos e a combustão para empresas.

A solução integra big data em tempo real, sistema de carona, lavagem ecológica e gestão de multas, entre outras funcionalidades e regras de negócio, que permitem ainda, uma redução de custos para as companhias.

A startup brasileira aposta em uma plataforma white label 100% customizável com tecnologia autoral e orientada a dados, que permite gerenciamento e visibilidade completa da mobilidade de frotas corporativas. As informações obtidas pelo sistema sobre os deslocamentos são também abertas para outras startups de mobilidade do ecossistema, entre elas as de seguros e de crédito.

Sobre a UCorp

A UCorp é a primeira startup de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa focada em veículos elétricos do Brasil.

Com o propósito de democratizar a mobilidade elétrica no segmento B2B, a empresa utiliza um método ágil, que permite a gestão de projetos de forma mais adaptável às mudanças; com tecnologia autoral de ponta e um time de alta performance.

Atualmente a UCorp desenvolve projetos para importantes players do mercado, entre eles: Itaú (VEC), BMW, Mercedes-Benz, Arval, ConectCar e Enel X.

Deixe seu comentário