De patinetes à triciclos, solução de micromobilidade da Seguros SURA proporciona uma jornada segura e sustentável para as pessoas

Companhia amplia sua presença para garantir segurança e bem-estar de seus clientes durante toda a jornada, independente do modal escolhido

240
Bicicleta Mobilidade
Foto de Camila Cordeiro no Unsplash

A busca por mais qualidade de vida, principalmente nos grandes centros urbanos onde o ritmo é mais acelerado no dia a dia, tem motivado as pessoas a experimentar alternativas mais rápidas e, até mesmo sustentáveis, para a mobilidade.

Pensando nessa tendência, a Seguros SURA lançou recentemente o Seguro de Micromobilidade, para priorizar a liberdade de locomoção, independentemente de onde a pessoa estiver.

“Queremos apoiar as pessoas durante toda a sua jornada, de maneira que se sintam à vontade para se locomoverem para onde quiserem e da maneira que quiserem, com tranquilidade e segurança. O nosso propósito é garantir que as pessoas tenham tempo para fazer o que é importante no seu dia a dia, enquanto a gente cuida dos imprevistos com a assistência necessária para apoiá-las durante toda a jornada”, diz Jose Henrique Gil Cairo, Diretor de Capacidades da Seguros SURA.

Com o seguro de micromobilidade, o executivo explica que a SURA tem o objetivo de proporcionar autonomia para que “as pessoas continuem com a liberdade para se movimentar pela cidade com proteção e bem-estar, independente do caminho e do equipamento escolhido para a sua jornada”.

Para isso, o seguro foi desenhado para quem gosta de andar de patinete, bicicleta, scooter, monociclo, triciclo ou quaisquer outros equipamentos de mobilidade individual (que não tenha uma legislação específica), incluindo cobertura para roubo, qualquer acidente de causa externa com o equipamento, seja durante o uso, transporte, carga de bateria, além do reembolso de eventuais despesas de locomoção do usuário e remoção do equipamento em caso de acidente, com coberturas e diferenciais, como: garantia de equipamentos do segurado, vários equipamentos em uma única apólice, reposição por um novo equipamento em caso de perda total, entre outras.

Com a nova solução, a SURA segue com o propósito de ser relevante aos seus clientes, apoiando a mobilidade urbana com iniciativas que acompanham o estilo de vida e as necessidades das pessoas.

Não é à toa que a SURA é uma das seguradoras pioneiras em soluções de mobilidade. Em 2019, a companhia lançou o BICI SURA, umas das primeiras soluções do mercado desenhadas para quem gosta de andar de bicicleta.

Seja como uma alternativa de transporte, atividade física ou lazer, a bicicleta tem sido uma escolha crescente para a locomoção dos brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), só na cidade de São Paulo as vendas de bicicleta tiveram um aumento de 66% em 2020 em relação a 2019.

Para José Henrique, ao antecipar essa tendência de comportamento que também foi bastante intensificada com a pandemia, “a SURA se tornou referência em mobilidade ao apoiar a jornada das pessoas de ponta a ponta”.

Desde então, a SURA vem conquistando o mercado com parcerias customizadas que já entregam mais possibilidades para a comodidade dos segurados durante as suas jornadas. Uma destas parcerias foi firmada com o Clube Santuu, plataforma de benefícios ao ciclista que proporciona uma jornada totalmente digital desde a contratação do seguro BICI SURA até a solicitação de serviços e assistências.

Através da Santuu, a SURA também disponibilizou pontos de apoio aos ciclistas com serviços como lavagem da bicicleta, assistência rápida e um espaço para descansar durante o percurso na cidade de Brasília, no Estado de São Paulo, e em Niterói no Rio de Janeiro, além do serviço itinerante chamado SOS Bike, que garante atendimento gratuito para o ciclista que pedala pelas ciclovias de São Paulo e Rio de Janeiro.

Um projeto semelhante ao SOS Bike, chamado Bike Service será realizado no segundo semestre na cidade de Curitiba. Em parceria com a corretora Impacto, a Seguros SURA oferecerá assistência para quem anda de bicicleta no parque Barigui durante a semana e aos fins de semana.

Mobilidade consciente e segura antes mesmo de sair da loja

A Seguros SURA também está presente nos principais pontos de venda de itens e equipamentos para a mobilidade, com parcerias que garantem a segurança das pessoas antes mesmo de saírem da loja com suas bicicletas, patinetes e scooters.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, os clientes da Trek Bicycle Brasil, especializada na fabricação de bicicletas, e da varejista Decathlon já podem sair da loja com a bicicleta segurada. A seguradora possui também parceria com as lojas na cidade de Curitiba como Bike Shop Barigui e Bike Alla Carte, que garantem 1 ano de seguro ao consumidor que comprar uma bicicleta no valor acima de R$ 5 mil.

Já para os amantes dos modais elétricos que estão ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos brasileiros – só em fevereiro deste ano foram produzidas 1.436 unidades de bicicletas elétricas contra 182 em janeiro, de acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) – a SURA tem parceria com a Pedalla, especializada em bicicletas elétricas, com a VZero e a Muuv, empresas especializadas na distribuição e desenvolvimento de veículos elétricos importados.

Nesta segunda-feira, ao adquirir uma Scooter Elétrica dos modelos Beach, Custom, Chopper e Bike os clientes ganham um ano de seguro da SURA gratuito. Novas marcas estão aderindo ao lançamento de equipamentos de micromobilidade, a exemplo da Mormaii, que lançou uma linha de bicicletas elétricas e scooters que já contam com o programa de seguros da SURA.

Para quem gosta de andar de patinete, a companhia é a seguradora oficial dos patinetes elétricos da GO, disponíveis nas estações de trem e metrô da região da Vila Olímpia e Pinheiros, em São Paulo. Ainda no modelo de compartilhamento destes modais de mobilidade, a Bliv, principal empresa do segmento de locação de bicicletas elétricas, também é parceira da companhia e todas as suas bicicletas enquanto locadas contam com a proteção do seguro BICI SURA.

Além de parcerias com benefícios dedicados exclusivamente para o consumidor nos pontos de venda, a SURA vem buscando diversas iniciativas para incentivar a mobilidade consciente com parcerias que oferecem uma variedade de serviços para a comodidade e segurança das pessoas.

A companhia firmou uma nova parceria com a Bike & Park, para garantir a segurança das bicicletas que estiverem estacionadas em um dos 13 pontos da Bike & Park estrategicamente localizados em São Paulo, desde a região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, passando pela Avenida Paulista até a região central. Para utilizar os pontos de estacionamento, basta que o ciclista se cadastre pelo aplicativo Bike & Park (disponível para iOS e Android).

Além dos pontos de apoio, estacionamentos seguros, e outros serviços e benefícios que apoiam a mobilidade das pessoas no dia a dia, a SURA complementa suas iniciativas para estar presente também na vida de quem ama o mundo dos esportes, disponibilizando o seguro para acidentes pessoais para os esportistas que curtem as experiências proporcionadas pela Sprinta, plataforma com eventos, desafios e treinos para milhares de atletas.

Deixe seu comentário