CPTM terá ligação interna entre a Estação Luz e Sala São Paulo

Futura conexão terá 225 metros de extensão; câmeras de segurança garantem a segurança e o conforto dos passageiros

361
Estação da Luz CPTM SP
Foto de Natã Romualdo no Pexels

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo a contratação de serviços de implantação de uma ligação da Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, além das linhas 1-Azul e 4-Amarela de metrô, até a Sala São Paulo, no Centro da capital paulista.

O valor do contrato é de R$ R$ 11.246.924,00 e o prazo é de 24 meses. A interligação será feita por um caminho coberto entre os dois locais, vislumbrando uma futura ligação com a Estação Júlio Prestes, na Linha 8-Diamante.

Apesar das duas estações estarem localizadas uma ao lado da outra, não existe uma ligação férrea entre ambas.

A futura conexão será 225 metros de extensão e um elevador na chegada à Sala São Paulo. Serão instaladas três linhas de bloqueio (catracas) no local e um novo piso.

O local também terá iluminação LED com luminárias e projetores. Toda a extensão terá câmeras de segurança para garantir a segurança dos passageiros.

O trecho, que atualmente é utilizado apenas pelos colaboradores da CPTM, passará abaixo dos viadutos metálico e de concreto General Couto de Magalhães.

“Essa é uma demanda antiga dos passageiros da CPTM, e quando as obras forem finalizadas iremos entregar um local agradável, seguro e muito eficiente para quem utiliza as Linhas 7-Rubi, 11-Coral e 8-Diamante”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário