O que abre e fecha em Guarulhos no feriado de Tiradentes

17819
Cidade de Guarulhos
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

Em razão do feriado de Tiradentes, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em Guarulhos estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em Guarulhos e programe-se.

Desde o último domingo, dia 18 de abril, o município segue a fase de transição do Governo do Estado de São Paulo, uma etapa entre as fases vermelha e laranja. Clique aqui e confira o funcionamento dos serviços durante a fase de transição.

O QUE ABRE E FECHA EM GUARULHOS NO FERIADO DE TIRADENTES?

AULAS ON-LINE

Não haverá aulas on-line.

BANCOS

Os bancos não vão abrir nesta quarta-feira, dia 21 de abril de 2021. Leia abaixo o comunicado divulgado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

“A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Tiradentes, comemorado em 21 de abril.

Por se tratar de um feriado nacional, não haverá expediente nas agências mesmo nas localidades em que o dia da celebração foi antecipado para outra data.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário, além de apresentarem mais comodidade e conveniência aos seus clientes.

As contas de consumo (água, energia, telefone, entre outras) e carnês com vencimento em 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, na quinta-feira, dia 22. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).”

BIBLIOTECAS

As bibliotecas estarão fechadas.

COLETA DE LIXO

Funcionamento normal.

CORREIOS

Nesta quarta-feira, dia 21 de abril, na Região Metropolitana de São Paulo – capital e cidades da Grande São Paulo, ABC, Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira -, as unidades abaixo listadas estarão abertas ao público:

Jardim Figueira GrandeEstrada do M’Boi Mirim, 1431São Paulo04905-970
Parque das AméricasRua Havana, 33Mauá09351-970
KennedyAvenida Kennedy, 84São Bernardo do Campo09726-970
PlanaltoAvenida Álvaro Guimarães, 592São Bernardo do Campo09890-971
Praça da BíbliaAvenida do Taboão, 4094São Bernardo do Campo09656-970
Praça dos ExpedicionáriosPraça dos Expedicionários, 73São Bernardo do Campo09750-970
José BonifácioRua José Bonifácio, 62Mogi das Cruzes08710-972
Presidente KennedyAvenida Presidente Kennedy, 11496Praia Grande11707-970
NogueiraRua Antônio Dias Adorno, 389Diadema09951-970
Praça PiraporinhaAvenida Piraporinha, 1987Diadema09950-971

Nos municípios que anteciparam o feriado – Ilha Comprida, Itariri, São Vicente, Rio Grande da Serra e Santo André -, as agências funcionarão normalmente no dia 21 de abril.

No site dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades em funcionamento.

DETRAN

EMTU

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal.

FEIRA ORGÂNICA

Não haverá funcionamento das feiras orgânicas.

HOSPITAIS

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

INSS

No dia 21 de abril, não haverá expediente nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em nenhuma localidade do País.

PARQUES

Os parques estarão fechados.

PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA

Os pontos de entrega voluntária estarão fechados.

POUPATEMPO

A partir de sábado, dia 24 de abril, todas as unidades do Poupatempo serão reabertas para realização de serviços de forma presencial. A medida faz parte das iniciativas da fase de transição do Plano São Paulo e será adotada seguindo todos os protocolos sanitários, com capacidade reduzida de atendimento e agendamento prévio de data e horário. A abertura da grade online para agendamento será na sexta-feira, dia 23 de abril.

Até lá, o programa mantém o recebimento e análise das solicitações de casos emergenciais, como a emissão de Documento de Identidade (RG), por exemplo, recebidas pelo Fale Conosco, disponível no portal do Poupatempo e aplicativo Poupatempo Digital (iOS e Android).

Confira aqui mais informações.

PROCON

Não haverá funcionamento.

PRONTO ATENDIMENTO E UNIDADES DE PRONTO ATENDIMENTO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

RECEITA FEDERAL

Na quarta-feira, dia 21 de abril, não haverá expediente em nenhuma unidade da Receita Federal, em decorrência do feriado nacional de Tiradentes.

REDE FÁCIL

Todas as unidades da Rede Fácil estarão fechadas.

SHOPPINGS

Desde domingo, dia 18 de abril, as lojas nos shoppings centers voltaram a funcionar com atendimento presencial, porém com funcionamento das 11h às 19h.

As praças de alimentação e os restaurantes dentro dos shoppings centers só podem funcionar com atendimento presencial, a partir do dia 24 de abril, como o resto dos restaurantes. Até o dia 23 de abril, continua valendo apenas as modalidades de entrega (delivery), retirada no local (take away) e drive-thru (retirada por automóvel).

INTERNACIONAL SHOPPING

PÁTIO GUARULHOS

POLI SHOPPING

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS)

As Unidades Básicas de Saúde e os Centros de Atenção Psicossocial estarão fechados.

ZOOLÓGICO

O Zoológico estará fechado.

21 de abril Guarulhos
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário