Novo piso em estações da Linha 5-Lilás contribui para higienização dos ambientes, fundamental em tempos de pandemia

Revestimento anterior foi substituído por porcelanato nas plataformas antigas, garantindo mais segurança e funcionalidade aos passageiros

47
Piso Linha 5
Fotos: Divulgação/ViaMobilidade

O piso de borracha, chamado plurigoma, das plataformas das estações Capão Redondo, Campo Limpo, Giovanni Gronchi, Vila das Belezas e Largo Treze, da Linha 5-Lilás de metrô, foi substituído por um novo revestimento de porcelanato, mais funcional.

A troca, realizada pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás, foi motivada pelo desgaste da borracha, que provocava irregularidades, aumentando o risco de acidentes.

No contexto da pandemia, o piso de porcelanato agrega um outro valor importante: sua textura permite uma melhor higienização, ação que foi intensificada nas estações e trens para garantir a segurança dos passageiros.

A cor cinza clara do novo piso também deixa o ambiente das estações mais claro e agradável. Com a substituição, as estações mais antigas da Linha 5-Lilás passam a ter o mesmo acabamento das que foram inauguradas mais recentemente, reforçando o compromisso da ViaMobilidade em oferecer um transporte de qualidade e seguro aos seus clientes.

Na Estação Santo Amaro o piso de borracha foi trocado. Optou-se pelo mesmo tipo de revestimento (plurigoma) devido às particularidades da estrutura. Por ser suspensa, a estação demanda um pavimento mais leve, além de apresentar maleabilidade natural, que poderia causar trincas no piso de porcelanato.

Deixe seu comentário