4 dicas de lazer na Zona Sul de São Paulo

Contando com parques, museus, bares e restaurantes, a zona sul de São Paulo é uma das mais animadas da cidade.

185
São Paulo Prédios
Imagem de Pexels por Pixabay

Região que abriga alguns dos bairros mais nobres da cidade como Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi e Vila Mariana, a Zona Sul de São Paulo traz a cada um dos seus moradores o conforto de poder contar com inúmeras opções de lazer em uma rede capaz de atender a qualquer tipo de perfil.

Quem mora na Rua Gomes de Carvalho 83, por exemplo, está a pouquíssimos metros de um dos cruzamentos mais famosos e movimentados da cidade: a região da esquina da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek com a Avenida Brigadeiro Faria Lima oferece ao público dezenas de ótimas opções de bares, baladas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Além disso, é na Zona Sul de São Paulo que fica uma das mais importantes áreas verdes da cidade, o Parque do Ibirapuera. Confira abaixo mais informações sobre ela e sobre outras ótimas opções de passeio da região!

  1. Parque do Ibirapuera

Talvez o ponto de interesse mais famoso da zona sul, o parque por si só conta com dezenas de atrações. Entre elas, o Pavilhão da Bienal, o Planetário Professor Aristóteles Orsini, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu Afro Brasil e Museu de Arte Contemporânea (MAC) merecem a sua visita.

E mais! Estamos falando de um dos parques mais bonitos e importantes de São Paulo! Com 158 hectares, o espaço é ideal para caminhadas, passeios de bicicleta, trilhas ou quem sabe só relaxar sob a sombra de uma das árvores localizadas nas 3 praças do parque.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04094-050

  1. Autódromo de Interlagos

Para os amantes do automobilismo, a Zona Sul de São Paulo reserva um dos mais icônicos autódromos de todos os tempos. Localizado no bairro de Interlagos, o Autódromo José Carlos Pace e o seu tradicional “S do Senna” são a parada brasileira da Fórmula 1 desde 1973.

Além de receber etapas de inúmeras modalidades automobilísticas, o Autódromo de Interlagos é também o lar do Festival Lollapalooza desde 2014 que já trouxe nomes como The Killers, Red Hot Chili Peppers, Metallica e The Strokes para seus palcos.

Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos, São Paulo – SP, 04801-010

  1. Estádio do Morumbi

Mais um templo esportivo da capital paulista, o Estádio do Morumbi (ou Cícero Pompeu de Toledo) foi inaugurado em 1960 e é a casa do São Paulo Futebol Clube, um dos maiores times de futebol do mundo.

Além de poder assistir a uma inesquecível partida de futebol em suas arquibancadas, o Morumbi também traz grandes shows e eventos durante o ano. Por lá já pisaram Lady Gaga, Foo Fighters, Aerosmith e Coldplay nos últimos anos.

O espaço também conta com um bar, o Santo Paulo Bar, e dois restaurantes, o Copa Gastronomia & Futebol e o Koji, focado em gastronomia japonesa.

Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – Morumbi, São Paulo – SP, 05653-070

  1. Parque Burle Marx

Com pouco mais de 138 mil metros quadrados, o Parque Burle Marx é uma jóia natural bem no meio da Zona Sul de São Paulo pois preserva e protege parte da mata atlântica restante da cidade.

Lá é possível fazer trilhas, trazer as crianças para brincar no playground, participar de atividades interessantes de preservação como a horta comunitária e a estação de compostagem. O parque também conta com um espaço para eventos e piquenique, sendo um ambiente perfeito para quem busca relaxar e contemplar a natureza.

Endereço: Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade, São Paulo – SP, 05707-400

Conclusão

E a Zona Sul traz muito mais! Em sua passagem pela capital paulista, experimente visitar também a Cinemateca Brasileira, um passeio imperdível para os amantes da sétima arte, os barzinhos e restaurantes da Rua Joaquim Távora, na Vila Mariana ou o deslumbrante e ao mesmo tempo tranquilo Jardim Botânico, localizado no bairro da Saúde.

Lembrando que estamos vivendo em meio a uma pandemia e é importante sempre respeitar as orientações de isolamento social como a distância para outras pessoas, o uso de máscara e a higienização constante das mãos. Dessa forma, você garante a sua segurança e a dos outros!

Bom passeio e até a próxima!

Deixe seu comentário