Terminal Metropolitano Santo André recebe sanitização contra o coronavírus

Parceria da EMTU com o Exército busca ampliar a proteção dos passageiros do transporte metropolitano e da população em geral contra o coronavirus

128
Sanitização Santo André
Foto: Divulgação/EMTU

Uma equipe do 2º Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18 de março de 2021, uma ação de sanitização no Terminal Metropolitano Santo André Oeste.

A atividade incluiu cerca de 5.000 m² de pulverização, higienização e desinfecção nos gradis, piso e escadas das plataformas, bloqueios, máquinas de bilhetes e corredor subterrâneo com o objetivo de prevenir e combater a Covid-19 em locais de grande circulação de pessoas. Na ação, foram utilizados 160 litros de um produto à base de cloro.

Essa medida busca ampliar a proteção dos passageiros e da população em geral como forma de combate ao coronavírus. As outras medidas de segurança como uso obrigatório de máscaras e álcool em gel sempre que necessário, continuam sendo aplicadas.

A próxima sanitização está marcada para o dia 25 de março no Terminal Diadema.

Foto: Divulgação/EMTU

Outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU passaram por um processo de desinfecção durante o ano de 2020.

Em abril, equipes do Exército estiveram pela primeira vez em Santo André Oeste e depois em Diadema e Piraporinha, além da Estação Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas.

Em junho, a ação aconteceu no Terminal Metropolitano São Bernardo. Os terminais São Mateus e o Centro de Atendimento ao Passageiro Especial Jabaquara também passaram pelo mesmo processo para aumentar a segurança dos passageiros.

Foto: Divulgação/EMTU

Deixe seu comentário