Motoristas de ônibus anunciam protestos em terminais de São Paulo

1341
Protesto Terminais
Foto: Divulgação/SindMotoristas

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) anunciou que os motoristas e cobradores de ônibus prometem realizar protestos em pelo menos 10 terminais de ônibus da capital paulista nesta quarta-feira, dia 24 de março de 2021, entre 10h e 12h.

A categoria pede investimentos no setor, vacinas, proteção dos profissionais, entre outras reivindicações para os trabalhadores.

O sindicato alega que apesar de diversas reuniões e protocolos para buscar uma solução para os trabalhadores, as promessas feitas pela gestão pública e pelas empresas não surtiram efeitos.

“Não dá para continuar trabalhando em condições desesperadoras. Estamos vivendo uma das maiores crises de saúde da história. E quais são as preocupações das nossas autoridades para o transporte público que aglomera milhares de pessoas?”, questionou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Os protestos devem acontecer nos terminais Pinheiros, Parque Dom Pedro II, Santana, Cachoeirinha, Capelinha, Santo Amaro, A. E. Carvalho, São Miguel, Sapopemba e Cidade Tiradentes.

“Vamos realizar os atos nos horários entre picos – das 10h às 12h – para não prejudicar a população. Os trabalhadores estão exaustos e precisam do apoio da imprensa para que, definitivamente, as autoridades se sensibilizem com a causa que não é apenas dos profissionais, mas de toda a sociedade que está sendo obrigada a usar um transporte inadequado, na contramão de todas as orientações dos órgãos de saúde”, pontuou.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário