Fretadão chega na Baixada Santista, Vale do Paraíba e Salvador, com mais de 10 mil passageiros por dia e crescimento de 367% em 2020

Com a pandemia, fretados viraram opção segura de transporte para os funcionários de empresas de serviços essenciais que não podem parar ao longo da quarentena

366
Ônibus Fretado Transporte
Foto: Divulgação

O Fretadão, startup de tecnologia para gestão de transporte fretado por aplicativo, registrou crescimento de 367% em 2020, resultado impulsionado pela busca de transporte seguro durante a pandemia e pela expansão do serviço para a Baixada Santista e Vale do Paraíba; para Salvador, Região Metropolitana de Belo Horizonte e Goiânia.

Ao todo, a empresa possui mais de 400 linhas em circulação, atendendo os estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Recife, Rio Grande do Sul, Pará e o Distrito Federal.

“Com a pandemia, o ônibus fretado virou opção segura de transporte para funcionários de empresas de serviços essenciais, que não podem parar ao longo da quarentena. As empresas e usuários avulsos encontraram na plataforma online Fretadão uma gestão eficiente de transporte, pensado para melhorar a qualidade de transporte de todas as pessoas envolvidas, tanto os passageiros quanto os RHs das companhias”, destaca Antônio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão.

Hub de gestão de transporte para RH’s

O Fretadão transporta diariamente mais de 10 mil passageiros, entre público em geral e colaboradores de 36 empresas clientes. No total, mais de 400 linhas de fretados realizam cerca de 410 viagens por mês.

Em 2021, os planos de expansão continuam, com perspectiva de crescimento na ordem de 400% em malha de atendimento para empresas, em praticamente todos os estados do território nacional.

Além da expansão para outras regiões metropolitanas do país, o Fretadão ampliará a gestão de transportes junto ao RH das empresas, absorvendo Vale Transporte, por exemplo. O Fretadão será um One Stop Shop de transporte para o RH. Atualmente, conseguimos gerar redução entre 30% a 40% no custo do transporte”, complementa Antônio Carlos.

A plataforma faz a gestão de ponta a ponta do transporte fretado entre empresas e funcionários. Por meio de tecnologia própria de rastreamento, controle de acesso e de escala dos veículos e dispositivo IoT embarcado, a plataforma Fretadão conta também com um roteirizador, com base no endereço de origem e de destino dos usuários.

Desta forma, é possível desenhar as melhores rotas a serem seguidas pelos motoristas, e diminuir a ociosidade dos veículos. É possível, ainda saber qual passageiro embarcou e onde, além de identificar usuários de empresas ou avulsos. O dispositivo IoT possibilita identificar se o motorista desvia da rota, faz uma curva em alta velocidade ou freia bruscamente.

“Por meio do aplicativo Fretadão, o passageiro pode verificar onde o fretado está em tempo real e todas as informações necessárias para o embarque, suporte disponível 24h por dia, durante os sete dias da semana, evitando desgaste de tempo e aglomerações na espera do ônibus”, informa o CEO.

Sobre o Fretadão

Criado em 2014, o Fretadão é uma plataforma digital, com aplicativo (disponível para iOS e Android) e site, de transporte compartilhado de ônibus, micro-ônibus e vans, para que pessoas e empresas tenham opções de transporte de qualidade e com preços acessíveis em um só lugar.

O Fretadão desenvolveu um modelo de negócio de gestão de fretados de ponta a ponta, gerenciando toda a cadeia de transporte fretado, desde a experiência inicial do usuário até o compartilhamento de um fretado entre mais de uma empresa e usuários comuns.

Atualmente transporta mais de 10 mil passageiros por dia, atende mais de 35 empresas e opera mais de 400 linhas de fretados nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

Deixe seu comentário