Interdição no Canal 3 para obras do VLT gera esquema especial de trânsito

76
Canal 3 Bloqueio
Foto: Anderson Bianchi

A partir de segunda-feira, dia 8 de março de 2021, a Avenida Washington Luís (Canal 3 – sentido Centro) ficará interditada ao trânsito de veículos no trecho entre as ruas Barão de Paranapiacaba e Guedes Coelho (Encruzilhada).

A proibição de circulação valerá até o próximo dia 20 de março, para a sequência das obras de drenagem que fazem parte da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Em pontos estratégicos do viário de Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego colocará painéis e faixas com mensagens para alertar os motoristas sobre o bloqueio.

O esquema preparado para minimizar os impactos no trânsito inclui o posicionamento de agentes para direcionar os condutores por rotas alternativas sinalizadas.

CAMINHOS ALTERNATIVOS

A Companhia de Engenharia de Tráfego propõe diferentes rotas alternativas, a partir do Canal 3 (sentido Centro), de acordo com os destinos: Rua Azevedo Sodré e Avenida Ana Costa, Rua Tolentino Filgueiras e Avenida Ana Costa, Rua Goiás e Avenida Ana Costa, Rua Barão de Paranapiacaba e Avenida Ana Costa; Rua Alexandre Herculano e Avenida Conselheiro Nébias e Canal 3 e Avenida Francisco Glicério.

O acesso ao trecho interditado será permitido somente a moradores, comércio e serviços ali instalados.

“Essas obras de drenagem são necessárias para a implantação na nova linha do VLT e estaremos acionando esquema de trânsito com o objetivo de orientar o motorista e reduzir os transtornos nos deslocamentos, bem como aos moradores da área”, diz o diretor operacional da Companhia de Engenharia de Tráfego, Maurício Uehara.

LINHAS E PONTOS DE ÔNIBUS

As linhas de ônibus que circulam pelo trecho em obras também vão operar com rotas alternativas.

Para as linhas 5 e 53 (municipais) e 934 (intermunicipal) o trajeto será pela Avenida Washington Luís (sentido Centro), Rua Barão de Paranapiacaba, Avenida Senador Feijó, Avenida Francisco Glicério (sentido José Menino), Avenida Ana Costa (sentido Centro), Rua Doutor Carvalho de Mendonça e Avenida Washington Luís (sentido Centro).

Itinerário alternativo das linhas 152 (municipal), 906, 917, 918, 919 e 936 (intermunicipais): Avenida Francisco Glicério (sentido José Menino), Avenida Ana Costa (sentido Centro), Rua Doutor Carvalho de Mendonça e Avenida Washington Luís (sentido Centro).

Ainda em razão do bloqueio, ficarão desativados, temporariamente, três locais de parada de ônibus: Canal 3 em frente ao numeral 223 – passageiro deve utilizar o ponto na Rua Vidal Sion, 180; Canal 3 em frente ao numeral 169 – opção é o ponto na Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 79, e , ainda, Canal 3 em frente ao numeral 105, devendo o passageiro se deslocar também para o ponto da Rua Carvalho de Mendonça, 79.

Deixe seu comentário