Campanha de prevenção distribuiu mais de 21 milhões de preservativos nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás

Ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e está presente nas 27 estações das vias

71
Sesc Verão bloqueios são paulo-morumbi
Área dos bloqueios da Estação São Paulo-Morumbi

Para estimular ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, disponibiliza camisinhas em todas as 27 estações que integram as vias.

Desde 2018, quando a parceria foi fechada, já foram distribuídos cerca de 21 milhões de preservativos, dos quais 12.751.200 na Linha 4-Amarela e 8.690.400 na Linha 5-Lilás.

Dessa forma, diariamente os clientes encontram camisinhas nos pontos de distribuição, em locais de fácil acesso para todos os passageiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a parceria com as linhas 4-Amarela e 5-Lilás visa conscientizar a população sobre a importância do uso do preservativo para a prevenção de doenças como Aids, hepatites, sífilis e câncer do colo do útero, entre outras.

A presença dos preservativos nas linhas de metrô facilita o acesso gratuito ao insumo, especialmente entre as pessoas que dependem dos serviços públicos de saúde.

“A campanha integra uma série de atividades que a ViaQuatro e a ViaMobilidade oferecem no sentido de levar informações e medidas que contribuam com a saúde e o bem-estar dos passageiros”, afirma Juliana Alcides, gestora de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Serviço

Campanha de prevenção e conscientização sobre ISTs e Aids: em todas as estações das linhas 4-Amarela e 5- Lilás

Deixe seu comentário