Assembleia Legislativa inaugura bicicletário no Palácio 9 de Julho

Equipamento deve estimular o uso do transporte alternativo pelos servidores

86
Bicicletário Alesp
Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo inaugurou, na sexta-feira, dia 12 de março de 2021, o novo bicicletário no Palácio 9 de Julho.

A ideia de instalar o equipamento no edifício que abriga o Legislativo estadual surgiu para estimular os funcionários a utilizarem o meio de transporte alternativo.

Com a inauguração, o bicicletário se soma à outras obras entregues pela atual gestão da Assembleia para modernizar a estrutura do Palácio 9 de Julho.

O novo espaço, que tem entrada pela Rua Abílio Soares, próximo ao estacionamento dos deputados, possui vagas para até 52 bicicletas, carregadores para patinetes elétricos e ferramentas para manutenção das bicicletas.

Bicicletário na Alesp
Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

De acordo com o projeto, o local, que conta com armários, vestiário, lixeiras, banheiros, câmeras de vigilância, piso antiderrapante e painel solar, poderá ser usado por funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputados e visitantes que passam pela região, como os frequentadores do Parque Ibirapuera.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, “a construção de um bicicletário no Palácio 9 de Julho foi um investimento importante porque muitas pessoas usam a bicicleta como meio de transporte alternativo, fazendo com que a Assembleia precise ter um espaço assim para atender as pessoas que visitam o Palácio 9 de Julho para utilizar algum serviço que funciona no local, como o Poupatempo”.

Presente na inauguração, o 1° secretário da Assembleia, deputado Enio Tatto, apoiador da construção do bicicletário no Palácio 9 de Julho, disse que “esse é bicicletário modelo, devido sua estrutura completa. Defender iniciativas como essa, que incentivem os novos modais de transporte, é muito importante e a gente tem que dar condições para que as pessoas possam usar as bicicletas.

Deixe seu comentário