Novo túnel de ligação entre as estações Consolação e Paulista

Acompanhe neste post as informações sobre o novo túnel de ligação entre as estações Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela

175
Túnel Consolação Paulista
Foto: Divulgação/Metrô de São Paulo

Olá! Neste post você vai acompanhar as informações sobre o futuro novo túnel de ligação entre as estações Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela.

A nova ligação vai melhorar a conexão dos passageiros entre as duas linhas.

As informações abaixo começam por 2021 e depois 2020, sempre que tiver alguma nova informação sobre o túnel, eu irei atualizar este post.

2021

23/1 – O governador João Doria, declarou de utilidade pública, “para fins de instituição de servidão ou desapropriação pela Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô”, um imóvel localizado na Rua Bela Cintra.

O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado, dia 23 de janeiro de 2021.

De acordo com o texto, a medida é necessária à implantação de acesso entre a Rua Bela Cintra e a Estação Paulista da Linha 4-Amarela.

Em 2013, o então presidente do Metrô, Luiz Antônio Carvalho Pacheco, ao anunciar a construção do novo túnel de ligação entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela, disse que um novo acesso seria feito na Rua Bela Cintra.

Esse novo acesso ficaria do lado oposto à saída pela Rua da Consolação, dando a opção para saída pela Rua Bela Cintra.

Novo Túnel Decreto

2020

19/12 – O Metrô lançou a licitação para construção do novo túnel de ligação entre as estações Consolação da Linha 2-Verde e Paulista da Linha 4-Amarela.

Deixe seu comentário