Os bairros próximos aos principais metrôs de São Paulo

Quais são as melhores localidades para quem quer usar o transporte subterrâneo

235
Estação da Luz
Estação da Luz (Foto de Ralph Spegel por Unsplash)

São Paulo é uma cidade conhecida por diversos atributos únicos, mas um dos que mais impressionam a quem chega na cidade é o seu metrô.

Sempre modernizado e com uma trama de linhas que parece quase indecifrável para quem não está acostumado, existem formas de chegar quase a qualquer lugar pelo transporte subterrâneo.

Ainda assim, existem alguns bairros que se beneficiam ainda com o metrô. Afinal, várias localidades recebem várias linhas e conexões, facilitando ainda mais o acesso a todas as regiões de São Paulo.

Por isso, hoje vamos descobrir quais são os bairros que têm melhor mobilidade urbana pela proximidade aos principais metrôs da cidade. Venha conferir!

Jardins e Cerqueira César

A área dos bairros Jardins e Cerqueira César merece bastante atenção por abranger a famosa Avenida Paulista e, por conta disso, é um dos pontos mais vivos da cidade.

Por conta de tantas opções de lazer, é uma localidade muito bem alimentada pelo metrô. Existem estações da Linha 2-Verde, como Trianon-Masp e Consolação, que se interligam com a Linha 4-Amarela.

Ipiranga

O Ipiranga é um bairro que se desenvolveu bastante ao longo dos anos. E um dos principais pontos para isso é por ser alimentado por 3 estações diferentes da Linha 2-Verde do metrô: Alto do Ipiranga, Sacomã e Santos-Imigrantes.

Quem está atrás de apartamento à venda no Ipiranga com certeza vai gostar de como o transporte público atende bem por ali.

Pinheiros

Um dos pontos mais privilegiados da cidade, o bairro de Pinheiros é atendido pela Linha 4-Amarela e conta com as estações Faria Lima, Fradique Coutinho e Pinheiros. Fora que ainda conta com a estação Hebraica-Rebouças da CPTM.

Com muitos escritórios comerciais e uma vida noturna ativa, é uma das regiões com mais facilidade de acesso via metrô, que é sempre movimentado.

Tatuapé

Uma das principais áreas da Zona Leste de São Paulo, conta com a estação do Tatuapé que interliga a Linha 3-Vermelha com as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM e se destaca em acessibilidade e mobilidade urbana.

Por ser uma área predominantemente residencial, mas com opções de serviço e gastronomia, além de acesso facilitado à cidade inteira, comprar apartamento no Tatuapé se tornou um grande investimento.

Vila Prudente

Com proximidade da Mooca e do ABC Paulista, é um bairro que dá a seus moradores excelentes opções de locomoção pela cidade. Para começar, é atendido pela estação Vila Prudente da Linha 2-Verde. Mas além disso, tem a Linha 15-Prata do monotrilho e acesso viário a vários pontos da cidade a partir da Avenida Paulista.

Santana

Quando se trata de locomoção em São Paulo, o distrito de Santana não poderia ficar de lado. Atendido pela Linha 1-Azul, conta com as estações Jardim São Paulo, Santana e Carandiru, além da Portuguesa-Tietê, que dá acesso à Rodoviária do Tietê.

É uma região enorme que abriga um dos grandes centros comerciais da cidade e também tem boas opções de acesso por ônibus.

Paraíso

Um dos pontos positivos do bairro Paraíso é contar com sua própria estação de metrô e interligar a Linha 1-Azul com a Linha 2-Verde. Outra estação na localidade é a Brigadeiro.

Uma região de prédios enormes e mais antigos, com apartamentos bem grandes, é um dos bairros residenciais mais movimentados de São Paulo.

Gostou de descobrir quais são os bairros que se destacam no quesito mobilidade urbana? Viu por aqui onde os maiores metrôs de São Paulo estão? Então não deixe de compartilhar a informação com quem também precisa e envie esse texto para os seus grupos no WhatsApp ou nas suas redes sociais.

Deixe seu comentário