ConectCar e AIKNOW anunciam tecnologia de Inteligência Artificial em serviços de Drive-Thru

Inicialmente em projeto piloto na loja do Burger King, empresas oferecem uma gestão automatizada de filas, otimização de recursos e redução no tempo de espera dos clientes

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Drive Thru
Sistema Drive-Thru (Foto: chaay_tee /via Freepik)

Pensando na comodidade e segurança dos consumidores e impulsionada pelo contexto de transformação digital no setor de mobilidade, a ConectCar anuncia a parceria com a AIKNOW, fornecedora de soluções em tecnologia de Inteligência Artificial.

Juntas, as empresas se tornam pioneiras a implementar a solução de Inteligência Artificial com o uso de visão computacional para leitura de placas e gerenciamento de filas nos Drive-Thrus.

Implementada pela primeira vez em uma loja do Burger King em São Paulo, a Solução Aivisual Queue Management System oferece ao usuário um sistema de gerenciamento completo com informações preditivas das filas do restaurante, além de um dashboard com os atendimentos e pedidos em tempo real.

De acordo com Rogério Zero, sócio-fundador da AIKNOW, a solução foi desenvolvida em plataformas Cloud e conta com tecnologias como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Machine Learning, que permitem uma maior escalabilidade na captura e processo das informações com robustez, entregando dados complementares ao usuário.

Segundo Flávio Xavier, gerente executivo de negócios da ConectCar, a parceria é mais um passo para oferecer transparência, agilidade e segurança para todos os seus clientes e parceiros. “Iniciamos o projeto no Drive-thru do Burger King com a tecnologia de leitura via antena (RFID) e hoje já atendemos quatro lojas neste formato. Agora anunciamos a entrada no mercado com este novo modelo de visão computacional que será mais um benefício ao permitir que o nosso parceiro Burger King tenha uma gestão ainda mais clara de toda a jornada de compra do seu cliente, que também ganha uma melhor experiência com a redução no tempo de espera na fila”, completa.

“Temos, cada vez mais, investido em soluções tecnológicas para garantir um atendimento de ponta para os nossos clientes, bem como experiências positivas e cada vez mais exclusivas. Desde o ano passado estamos trabalhando em nosso desenvolvimento digital para que sejamos a empresa de fast-food mais conectada com os consumidores e a nossa parceria com a ConectCar vai ao encontro dessa jornada, que temos traçado de forma consistente”, afirma Ariel Grunkraut, VP de Marketing e Tecnologia do Burger King no Brasil.

Local do projeto piloto

Burger King – Hélio Pellegrino: Rua Periquito, 55 – Moema – São Paulo – SP

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