Estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela

Acompanhe neste post as informações sobre as obras da futura Estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela

1051
Foto: Divulgação/Silvani Pereira/Instagram

Olá! Neste post você vai acompanhar as informações sobre as obras da futura estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela de metrô.

As informações abaixo começam por 2021 e depois 2020, sempre que tiver alguma nova informação sobre as obras da estação, eu irei atualizar este post.

2021

15/1 – A obra bruta civil da estação Vila Sônia foi concluída. Isso permite que a concessionária ViaQuatro inicie a instalação dos sistemas para o funcionamento dos trens neste novo trecho da linha.

Enquanto isso, o Metrô segue trabalhando nas atividades auxiliares como a instalação da comunicação visual da estação, do sistema de transmissão de dados, dos atenuadores de ruído do sistema de ventilação e também na infraestrutura das escadas rolantes e elevadores. Veja aqui as imagens.

11/1 – O Metrô de São Paulo divulgou um vídeo com o andamento das obras da estação Vila Sônia. Assista abaixo.

2020

27/12Veja aqui algumas fotos da via permanente da estação Vila Sônia.

22/12 – A colocação do brisi metálico na fachada do prédio das salas técnicas da estação Vila Sônia foi concluída e a colocação dos vidros está em fase adiantada. Veja aqui as imagens.

20/12 – A instalação das portas de plataforma nas duas fachadas da estação Vila Sônia foi concluída. Veja aqui as imagens.

18/12 – A estação Vila Sônia está na fase de acabamento. Veja aqui a colocação de vidros.

18/12 – As portas de plataforma da estação Vila Sônia já estão bem adiantadas. Na plataforma 1 já está sendo feita a adesivação. Veja aqui o vídeo.

11/12Veja aqui as imagens da via permanente da estação Vila Sônia.

10/12 – A Rua Heitor dos Prazeres, na Vila Sônia, será liberada para o tráfego. A via estava bloqueada entre a Avenida Francisco Morato e a Rua Doutor Adolfo Melo Júnior para obras de construção da estação Vila Sônia.

A operação terá o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego, que vai orientar os motoristas.

10/12 – Um novo termo de aditamento firmado entre o Metrô de São Paulo e o Consórcio TC Linha 4-Amarela prorrogou até 31 de março de 2021 o prazo limite para conclusão das obras de construção da estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela.

Segundo o documento, a prorrogação do prazo em quatro meses, com relação à data limite anterior de 30 de novembro deste ano, não resultará em aumento no valor das obras ou na aplicação de sanções.

8/12 – A Rua Cânio Rizzo, na região do cruzamento com a Avenida Francisco Morato, está sendo pavimentada. Essa rua teve um desvio provisório e agora o Metrô está devolvendo na sua configuração original.

7/12 – A montagem da infraestrutura e o lançamento de cabos de telecomunicações do Terminal Vila Sônia segue em andamento. Veja aqui as imagens.

4/12 – O Metrô recebeu duas carretas com o material para instalar a ventilação principal da estação Vila Sônia. Veja aqui as imagens.

1/12 – O presidente do Metrô, Silvani Pereira, informou que foram transportados os últimos trilhos pela via do Pátio Vila Sônia para a estação Vila Sônia. Os trabalhos seguem concentrados para concluir toda a via permanente. Veja aqui as imagens.

29/10 – Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, serão realizadas obras sob o pavimento das ruas Heitor dos Prazeres e Adolfo Melo Júnior, para a passagem da tubulação de água para o abastecimento do Terminal Vila Sônia.

Heitor dos Prazeres
Foto: Divulgação/Metrô

15/10 – O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o presidente do Metrô de São Paulo, visitaram as obras do terminal e estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela, que estão em fase avançada de execução. Veja nas fotos abaixo:

  • Obras Vila Sônia
  • Obras Vila Sônia
  • Obras Vila Sônia
  • Obras Vila Sônia
  • Obras Vila Sônia

Deixe seu comentário