Estação Santo Amaro: Obras de ampliação

Acompanhe neste post as informações sobre as obras de ampliação da Estação Santo Amaro

168
Obras em Santo Amaro
Foto: Divulgação/Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Olá! Neste post você vai acompanhar as informações sobre as obras de ampliação da Estação Santo Amaro que é atendida pelas linhas 5-Lilás de metrô e 9-Esmeralda da CPTM.

As obras são de responsabilidade da concessionária ViaMobilidade que opera a Linha 5-Lilás.

As informações abaixo começam por 2021 e depois 2020, sempre que tiver alguma nova informação sobre as obras de ampliação, eu irei atualizar este post.

2021

12/1 – As obras de ampliação da Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás seguem com a montagem dos pilares em V na margem leste do rio Pinheiros que sustentarão a plataforma adicional da estação. Cada lado da estação terá uma plataforma adicional que melhorará o fluxo de pessoas e trará mais conforto e segurança aos passageiros.

Até o fim da semana será concluída a montagem pela concessionária ViaMobilidade do primeiro trecho destes pilares. Com a ampliação, a estação terá mais 4 mil m², acessibilidade total com a instalação de mais escadas rolantes e elevadores, inclusive na área da estação da CPTM. Veja aqui as imagens.

2020

22/12 – Mais 4 pilares em V foram montados no local em que a passarela adicional da estação será montada futuramente.

O último bloco de fundação para a passarela do lado sul também já foi concretado. Veja aqui as imagens.

15/12 – Depois da instalação dos dois pilares em V, que sustentarão a plataforma adicional da estação, os trabalhos seguem para que outros pilares possam ser montados e, futuramente, a estrutura da plataforma adicional possa ser montada. Veja aqui as imagens.

10/12 – A estrutura metálica em V, que sustentará a plataforma adicional já foi montada. Veja aqui as imagens.

9/12Nas fotos divulgadas pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, é possível ver o início da construção da plataforma auxiliar de sete metros de largura, ao lado da existente.

Deixe seu comentário