Com tecnologia, 99 reduz crimes no aplicativo em 29% em 2020

Casos graves na plataforma, como roubos e sequestros, caíram 29% por milhão de corrida, de janeiro a dezembro; Estados que apresentaram as maiores quedas foram Ceará, Pará e Paraná

235
Motorista de aplicativo
Imagem de StockSnap por Pixabay

O aplicativo de transporte 99 reduziu em 29% as ocorrências graves na plataforma, por milhão de corridas, de janeiro a dezembro de 2020, em todo o país.

Os estados que apresentaram as maiores quedas foram Ceará, com redução de 60,79%; Pará, com decréscimo de 55,22% e Paraná, com -45,75%.

São Paulo fechou o ano com queda de 13,85% e Rio de Janeiro, com -37,62%.

De acordo com a empresa, a queda do número de ocorrências graves, como roubos e sequestros, é resultado de um investimento contínuo em tecnologia, com foco em inteligência artificial, ferramentas de proteção, câmeras de segurança e atendimento humanizado. Somente em 2020, foram investidos R$ 35 milhões em segurança.

“A segurança é uma prioridade para a 99 e, mesmo neste período desafiador, aumentamos o investimento em proteção. Em 2021, vamos aprimorar a inteligência artificial e expandir ainda mais nossas tecnologias exclusivas”, afirma Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99.

Safety 99
Foto: Divulgação/99

Novas ferramentas

A empresa segue lançando ferramentas como o novo Assistente de Segurança da 99, que reúne todas as informações e recursos disponíveis sobre segurança, permitindo consultar informações do motorista antes da chamada ou ativar algum recurso de proteção quando um comportamento anormal é identificado durante ou depois da corrida.

A tecnologia é coordenada por inteligência artificial, que analisa as corridas individualmente e consegue identificar possíveis alterações.

App 99
Novo Assistente de Segurança

A 99 também é a única empresa do setor a disponibilizar o monitoramento por câmeras de segurança, implantado nas principais cidades do País.

Além disso, os usuários ainda possuem a opção de Gravação de Áudio e o Monitoramento de Corridas, que detecta automaticamente paradas longas ou trajetos com tempo acima do previsto e toma uma série de ações preventivas.

Olho de Peixe
Lente olho de peixe (Foto: Divulgação/99)

Deixe seu comentário