99 e Prefeitura de São Paulo fecham parceria para auxiliar na vacinação contra a Covid-19

Iniciativa da 99 prevê a doação de 60 mil corridas para transportes de profissionais que atuarão na linha de frente da vacinação

23433
99 Prefeitura Covid
Foto de Matthew McBrayer por Unsplash

A 99 fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo para transportar funcionários que atuam em serviços de vacinação contra a Covid-19.

Serão doadas 60 mil corridas para funcionários que prestarão apoio e supervisão às ações de vacinação na cidade de São Paulo.

A parceria também deve auxiliar o transporte dos materiais utilizados na imunização da população local.

As corridas doadas devem sair dos 467 postos de saúde oficiais espalhados pela cidade para outros pontos de vacinação que ainda serão definidos pelo governo, mas que devem chegar a cerca de 3 mil.

Na primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde, indígenas e população com mais de 60 anos, o que deve corresponder a cerca de 2 milhões de pessoas.

Instituto Butantan e Fiocruz

A 99 também anunciou a doação de R$ 3 milhões para o Instituto Butantan, em São Paulo, e para a Fiocruz, no Rio de Janeiro. O montante será dividido igualmente entre as instituições para acelerar o processo de imunização da população brasileira.

Os valores serão destinados à construção da nova fábrica na capital paulista e ao sequenciamento do genoma de novas variantes do coronavírus pela Fiocruz. Ainda como uma maneira de consolidar o compromisso com a sociedade e combater a desinformação, a 99 lança a campanha “Se cuida, vai de vacina”.

A partir de fevereiro e à medida que o plano de vacinação avançar, a empresa usará o aplicativo e suas redes sociais para conscientizar motoristas parceiros e passageiros sobre a importância da vacinação na luta contra a pandemia.

Deixe seu comentário