No início da noite desta quinta-feira, dia 14 de janeiro de 2021, os ônibus intermunicipais da Rápido Luxo Campinas voltaram a circular nas cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Cajamar.
Os trabalhadores paralisaram as atividades entre a manhã e tarde porque não estavam satisfeitos com a troca do plano de saúde da Amil para Plena Saúde.
De acordo com o Diário do Transporte e Jornal da Região, no final da tarde, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região determinou que ao menos 50% dos funcionários voltassem aos postos de trabalho.
O desembargador Luiz Roberto Nunes estipulou multa diária de R$ 1 mil por trabalhador que não cumprisse a ordem a ser cobrada do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Jundiaí e Região.
Com a decisão judicial, o sindicato da categoria realizou uma assembleia e decidiu que 100% dos trabalhadores voltassem ao traballho.
O magistrado agendou uma audiência de conciliação por videoconferência para a próxima segunda-feira, dia 19 de janeiro, entre o sindicato e a empresa de ônibus.
Deixe seu comentário