Nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2021, não haverá greve do Metrô de São Paulo, todas as linhas vão operar normalmente.
Em assembleia virtual realizada na noite desta terça-feira, dia 26 de janeiro, os metroviários decidiram não entrar em greve.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários, a categoria votou por não paralisar as atividades neste momento.
“A assembleia realizada na noite de 26/1 votou pela suspensão da greve marcada para 27/1, do Estado de Greve e do uso de coletes e adesivos. Dos 846 votantes, 592 (69,98%) decidiram pela suspensão, 212 (25,06%) pela greve e 42 (4,96%) se abstiveram”, informou o sindicato.
Além disso, a categoria busca formas de negociação e ampliação da mobilização.
Um indicativo de greve para o dia 27 de janeiro tinha sido aprovado pelos metroviários.
Entre os apontamentos da entidade trabalhista estão o déficit de profissionais, a terceirização de bilheterias e os desligamentos “abusivos”.
“A categoria não aceita as demissões, terceirizações, aumento do plano de saúde do Metrus, a retirada da Periculosidade em várias áreas, calote nas Participação nos Resultados de 2020 e 2021 e o não pagamentos dos steps”, diz o trecho de um comunicado divulgado no site do sindicato.
Mobilidade Sampa
Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.
Deixe seu comentário