CPTM, EMTU e Metrô: Funcionamento na segunda-feira, dia 25

Circulação será monitorada durante todo o dia para aumentar frota se necessário

1364
Linha 513 da EMTU
Foto: Fabrício Gomes

Na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021, São Paulo celebra seu 467º aniversário.

Com isso, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (CPTM, EMTU e Metrô) terão circulação de acordo com o feriado, levando em conta a demanda usualmente menor.

A operação será monitorada e se houver necessidade as empresas estarão prontas para colocar mais trens nas linhas e ônibus nas ruas.

CPTM

Todas as linhas da CPTM vão funcionar das 4h à meia noite, com escala de feriado, cumprindo tabela igual a de um sábado, quando o intervalo entre os trens é de 8 minutos. Havendo necessidade, a Companhia estará pronta para aumentar a frota.

EMTU

As linhas intermunicipais da EMTU com destino à capital paulista, vão circular com escala horária de sábado. As equipes de fiscalização e gerenciamento operacional da empresa estarão de plantão para monitorar e autorizar eventuais aumentos de frota das linhas se for necessário.

As linhas que não passam pela capital paulista vão operar normalmente. Confira horários e itinerários no site ou aplicativo (iOS e Android) da EMTU.

Metrô

O Metrô vai operar em horário normal no feriado, entre 4h40 e meia-noite. A circulação dos trens em todas as linhas – 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata – será equivalente a de um domingo, como ocorre nos feriados. A operação também será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda.

Devido às medidas de restrição por conta da pandemia, o início da operação nas linhas de metrô não será antecipado na volta do feriado. Assim, a circulação no metrô será retomada normalmente às 4h40 na terça-feira.

Bicicletas

Assim como em todos os domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas durante todo o funcionamento nas linhas de Metrô e da CPTM.

Deixe seu comentário