Cidades da Região Oeste da Grande São Paulo ganham reforço na frota de ônibus da EMTU

A partir desta segunda-feira, linhas que atendem Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba vão operar com mais 10 veículos e 47 novas partidas

152
Linha 260 EMTU
Foto: Rogério da Silva Pereira/Ônibus Brasil

A EMTU autorizou o aumento do número de ônibus e de viagens nos dias úteis a partir desta segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2021, nas linhas 260, 449, 450, 542 e 559, operadas pelo Consórcio Anhanguera na região oeste da Grande São Paulo.

Serão mais 10 veículos em operação e 47 novas partidas.

A linhas conectam as cidades de Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba. As linhas atendem em média 8 mil pessoas diariamente.

Na mesma região, outras quatro linhas já haviam acrescentado 13 veículos em suas programações horárias na quinta-feira, dia 7 de janeiro, 448, 455, 497 e 498.

“Estamos realizando desde o início da pandemia a operação monitorada, que nos permite acompanhar mais de perto os fluxos de passageiros. Reprogramamos as tabelas horárias, inserimos novos veículos, tudo para garantir mais conforto para a população nesse período tão difícil de pandemia”, comenta o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

As reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários da Operação Monitorada, realizados pelos fiscais da EMTU, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.

Informações adicionais sobre os novos horários das linhas podem ser obtidas no site ou aplicativo da EMTU (iOS ou Android).

Deixe seu comentário