Ciclovia da Avenida Sumaré passa por requalificação

132
Ciclovia da Avenida Sumaré
Trecho da Avenida Sumaré, na Zona Oeste (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, informou que está requalificando os 3,2 quilômetros da ciclovia da Avenida Sumaré. A estrutura recebe reparos em pontos com rachaduras, desnivelamentos e buracos.

Para que os serviços sejam feitos com qualidade, proporcionando mais segurança aos ciclistas, é preciso demolir e refazer toda a largura e comprimento da placa de concreto em que o problema foi identificado.

Após o reparo, é refeita a sinalização de acordo com o novo padrão, com a pintura em vermelho somente nas aproximações dos cruzamentos.

Vale ressaltar que a ciclovia é compartilhada e muito utilizada diariamente por ciclistas e pedestres. A estrutura conecta com a nova ciclovia da Rua Henrique Schaumann, no sentido Pinheiros e faz a conexão com a ciclofaixa da Rua Palestra Itália e Avenida Antártica, no sentido Barra Funda.

Para alertar motoristas, foram instaladas faixas e placas informando sobre a obra. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego fazem o monitoramento da via.

A ampliação e a requalificação da malha cicloviária da cidade é uma medida essencial para garantir a segurança de ciclistas e demais usuários do viário.

Estudos realizados pela Companhia de Engenharia de Tráfego mostram que, à medida em que a extensão da rede aumenta, as mortes de ciclistas diminuem. Entre 2011 e 2018, período em que a rede cresceu de 74 quilômetros para 503,6 quilômetros de extensão, o número de mortes de ciclistas caiu 61%.

Deixe seu comentário