19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Aplicativos de corridas ou carona que podem ser uma opção ao Uber

Aplicativos como Uber, Whatsapp e iFood tomaram conta de boa parte do uso dos nossos smartphones, e há uma variedade tão grande deles que fica difícil enumerá-los e classificá-los.

Há aqueles voltados para o pagamento de contas, outros feitos para te ajudar a buscar uma paquera, aqueles com instruções de exercícios físicos e dietas, dentre muitos outros.

Os jogos mobile de jogatina online do VegasSlotsOnline, por exemplo, também são incrivelmente populares, e podem ser acessados no celular para você aproveitar slots online grátis e testar a sorte em uma das plataformas virtuais de cassinos mais amadas.

Existe um tipo de aplicativo que merece um destaque especial neste texto, e que provavelmente faz parte do rol de programas mais utilizados pelos brasileiros – os de transporte. Dentre os mais acessados, sem sombras de dúvidas está o Uber, que praticamente se tornou um sinônimo desta categoria de aplicativos.

Essa ferramenta passou a ganhar bastante popularidade nos últimos anos por oferecer uma alternativa de transporte com excelente custo-benefício para o brasileiro. E dentro dessa categoria de mobilidade urbana, há uma variedade de aplicativos que se encaixam no gosto de cada cliente, seja para aqueles que buscam uma alternativa para carona, transporte de pets, carros de luxo, ou os voltados exclusivamente para o uso das mulheres.

Então separamos algumas opções que se assemelham ao Uber (já que todos eles não se distanciam muito deste modelo), para você verificar qual se encaixa melhor com as suas necessidades.

1 – Sity

Esse aplicativo de viagens está disponível principalmente nas grandes metrópoles nacionais, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. E eles alegam que o foco principal é o bem-estar dos seus usuários, sobretudo do motorista.

De acordo com a Sity, eles cobram a menor taxa do mercado, graças a isso seus colaboradores conseguem uma rentabilidade maior, além de terem acesso à assistência para recursos de multas.

Aparentemente, a proposta está funcionando, já que a empresa conta com mais de 20 mil condutores parceiros. Além disso, o aplicativo não adota os valores dinâmicos, o que reduz as famosas variações de preço. Em relação ao pagamento, ele pode ser realizado diretamente ao colaborador em espécie, pelo próprio Sity, máquina de cartão ou cartão de crédito.

2 – 99

Provavelmente o maior concorrente do Uber em território nacional, a 99 está disponível para os principais sistemas operacionais do mercado. A plataforma é bem completa, contando com táxi e corrida com voucher corporativo, motoristas particulares, além de ter a opção de delivery de objetos.

E dentre os principais atrativos da companhia, está o grande número de cupons de desconto que ela fornece, que são um atrativo e tanto para os usuários. Uma das ferramentas de desconto é o 99poupa, que chega a oferecer 30% de redução na tarifa em corridas fora do horário de pico.

Já entre as opções de pagamento, destaca-se o fato da plataforma aceitar cartão de débito utilizando a carteira digital Paypal. E a 99 está em funcionamento em todo o território brasileiro.

3 – Wappa

Este aplicativo está mais focado na região sudeste do Brasil, e seu diferencial é que ele tem permissão para circular nos corredores de ônibus, o que pode dar mais celeridade às viagens.

Ademais, a plataforma oferta serviços de mobilidade através de táxis e automóveis particulares, além de planos corporativos com entregadores e motoristas exclusivos.

O Wappa pode ser instalado tanto em celulares com sistema operacional Android quanto iOS, porém a única forma de pagamento se dá através do próprio aplicativo utilizando cartão de crédito, o que pode reduzir a quantidade de clientes interessados na plataforma.

4 – inDriver

Essa plataforma de transporte promete um serviço de corrida com um preço mais acessível que seus concorrentes. Mas ele conta com uma função bem interessante: uma espécie de leilão, onde o usuário determina seu trajeto e o preço que gostaria de pagar pelo percurso. Então cabe aos condutores aceitar a proposta, recusá-la ou apresentar uma contraproposta.

E, além do preço, o usuário também seleciona o motorista. Outros serviços oferecidos pelo inDriver são o transporte de animais e bagagens. Já os pagamentos só podem ser feitos diretamente ao motorista, em espécie ou máquina de cartão.

No Brasil, o inDriver já marca presença em mais de 20 cidades, o que pode ser considerado uma cobertura pequena se comparado a alguns concorrentes.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS