Pontos de alagamento em São Paulo neste domingo, dia 24

2116
Alagamento em São Paulo
Foto: Divulgação

As zonas Sul, Sudeste, Norte e Leste e as marginais Tietê e Pinheiros estavam em estado de atenção para alagamentos, na tarde deste domingo, dia 24 de janeiro de 2021, em razão das fortes chuvas.

Houve transbordamento do Córrego Paciência, na Avenida Edu Chaves com Avenida Sanatório, na Zona Norte.

Acompanhe abaixo as informações da chuva e dos pontos de alagamento, em São Paulo e Região Metropolitana.

17h04 – Término de todos os estados de atenção e alerta para alagamentos, às 17h.

As chuvas perderam força, se dissipando em direção às cidades do Leste da Região Metropolitana. Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências indicavam chuva fraca em parte da capital paulista.

Nas demais localidades havia apenas nebulosidade e chuviscos ocasionais. Não havia previsão de chuva significativa nas próximas horas.

16h25 – Estado de alerta nas regiões do Jaçanã e Tremembé, às 16h22. Iminência de transbordamento do Córrego Paciência na Avenida Edu Chaves com Avenida Sanatório, às 16h22.

Permaneciam em estado de atenção para alagamentos as zonas Norte, Sudeste e Leste e a Marginal Tietê.

As chuvas seguiam atuando com maior concentração sobre a Zona Norte. Segundo imagens do radar do Centro de Gerenciamento de Emergências, a chuva variava entre moderada e forte intensidade. A intensidade da chuva somada à longa continuidade da precipitação começava a influenciar na elevação de rios e córregos das regiões atingidas.

16h18 – Alagamento intransitável na Avenida Edu Chaves, ambos os sentidos, na altura da Avenida Sanatório, no Parque Edu Chaves.

15h52 – Novo estado de atenção para alagamentos na Zona Norte e Marginal Tietê, e término do estado de atenção na Zona Sul e Marginal Pinheiros, às 15h42.

A área de instabilidade que atuou sobre a Zona Sul perdeu força. No entanto novas áreas de instabilidade atuavam variando entre moderada e forte intensidade nos bairros da Zona Norte. Ainda segundo imagens do radar do Centro de Gerenciamento de Emergências continuava chovendo de forma moderada nos bairros da Zona Sudeste, na divisa com o ABC Paulista.

Segundo a equipe de de meteorologia do Centro de Gerenciamento de Emergências havia condições para formação de novas áreas de instabilidade nas próximas horas sem região preferencial.

15h58 – Alagamento intransitável na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, ambos os sentidos, na altura da Rua Miguel de Araújo Barreto, próximo ao McDonald’s e Viamar Chevrolet.

15h42 – Alagamento intransitável na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, ambos os sentidos, na altura da Avenida Francisco Falconi.

15h31 – Alagamento intransitável na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, sentido Sapopemba, na altura da Rua Américo Vespucci.

14h49 – Novo estado de atenção para alagamentos na Zona Sudeste, às 14h38. Novas áreas de instabilidade surgiram também na Zona Sudeste. Imagens do radar mostravam atuação com até forte intensidade nos bairros do Jabaquara e Ipiranga.

14h33 – Estado de atenção para alagamentos na Zona Leste, às 14h20. Novas áreas de instabilidade surgiram no extremo da Zona Leste. Imagens do radar do Centro de Gerenciamento de Emergências mostravam atuação com até forte intensidade.

13h45 – Estado de atenção para alagamentos na Zona Sul e Marginal Pinheiros, às 13h37.

O Centro de Gerenciamento de Emergências informou que a combinação de calor e umidade propiciou a formação de uma área de chuva que atingia os bairros da Zona Sul. As últimas imagens do radar meteorológico apontavam chuva em Parelheiros, M’Boi Mirim e nas proximidades do Campo Limpo. A intensidade da chuva estava moderada por vezes forte e poderia ter rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo.

Pontos de alagamento em São Paulo

Você tem alguma informação de pontos de alagamento em São Paulo? Envie a sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448.

Deixe seu comentário